[Especial Editora Valentina] Semana Graffiti de Arte #1

Oie povo. Fiquei sumidinha por um tempo, mas estou de volta para falar um pouquinho da Semana Graffiti de Arte Moderna que está sendo promovida pela Editora Valentina.

O que foi a semana da arte moderna:

Semana de arte ocorrida de 11 a 18 de fevereiro de 1922, no Teatro Municipal de São Paulo, organizada pelo pintor Di Cavalcanti. Foi a explosão de ideias inovadoras que aboliam por completo a perfeição estética tão apreciada no século XIX. Os artistas brasileiros buscavam uma identidade própria e a liberdade de expressão. Experimentavam diferentes caminhos sem definir nenhum padrão. Isto culminou com a incompreensão e com a completa insatisfação de todos que foram assistir a este novo movimento. O comportamento do público era muito estranho, em geral a reação da maioria era de espanto, de frustração, com aquela nova estética importada da vanguarda europeia.


Pessoalmente sou apaixonada por arte. Seja ela em forma de pintura, escultura, e graffiti. E para comemorar a semana, resolvi trazer o perfil de um dos pintores que eu admiro muito, e amo suas pinturas: Romero Britto


Romero Britto é um pintor, escultor e serígrafo Brasileiro que vive atualmente nos EUA. Ele começou sua carreira aos 18 anos em Pernambuco, mas desde os 8 anos passou a se interessar pelas artes plásticas. Britto alega ter criado seus quadros para evocar o espírito de esperança e transmitir uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”
Eu amo suas pinturas porque elas transmitem tanta cor, e formas, que me hipnotizam completamente. Abaixo deixo algumas das minhas preferidas:






3 comentários:

  1. lembro muito bem de ter estudado no ginásio sobre a semana da arte moderna, mas não sou uma pessoa muito voltada para artes plásticas, pintura, e coisas do tipo.
    não conhecia esse artista, mas apesar desses desenhos aparentemente simples dá para notar que deve ter dado muito trabalho, e são belíssimos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jacqueline,


    Acho legal demais a iniciativa da editora, gosto muito de arte e temos que valorizar mais esses eventos....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu, particularmente, não sou muito fã de graffiti, mas achei interessante a ideia da Semana Graffiti de Arte Moderna! Afinal, temos que incentivar e comemorar todo tipo de arte!

    Bjs
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...