[Nova Parceria] Autora Simone Póvoa

Oie peeps. Tudo bem com vocês? Aqui finalmente o calor amenizou bastante com as chuvinhas que tem caído.
Mas vamos falar de livros. O blog fechou uma parceria com a autora nacional Simone Póvoa. Fiquei super feliz quando ela me contactou, e só de ler a sinopse do livro já caí na gargalhada. Vamos conhecer mais um pouquinho sobre a obra e a autora:


Em poucas palavras eu diria que sou escritora por vocação, linguista por formação, funcionária pública (em licença) por profissão, cozinheira por paixão e blogueira por diversão. A única coisa que gosto mais do que ler é escrever. Escrevo diários desde os 7 anos de idade, então é seguro dizer que venho escrevendo praticamente ao menos um texto por dia há 25 anos. Publiquei meu primeiro livro em 2013 ("O diário de planos mirabolantes de uma garota desastrada: São Paulo, Porto de Ideias) que se trata do diário que escrevi aos 13 anos, sem cortes, que conta o relacionamento que mantive com meu vizinho de frente desenrolado todo pela janela, rs. E agora o "Vou te contar por que estou solteira", que fala sobre a que ponto uma mulher louca pra casar pode chegar está sendo minha estreia no mundo do chic-lit para garotas mais crescidinhas!
 Sou brasiliense, formada em Letras pela Universidade de Brasília e moro atualmente em Nova Jersey, EUA, com marido, filha e cachorrinha.
 O que acontece quando uma mulher que chegou solteira aos 30 resolve que pre-ci-sa se casar? No caso de Maitê, muita confusão e situações hilárias. Quando Maitê percebe que todas as suas amigas estão se casando mas que ela continua presa a um relacionamento sem futuro com o sedutor Leo, decide que devorar livros de autoajuda sobre relacionamentos será o caminho mais rápido para o altar. Só que na pressa de se ver casada, ela acaba comprando títulos demais, misturando o que os livros estão dizendo e assim trocando os pés pelas mãos. Ela só não imagina que enquanto planeja suas armações, o destino já havia planejado algo bem melhor para ela.





Teaser:

 " Vou te contar por que estou solteira. Não que eu saiba exatamente o motivo. Se soubesse onde é que estou errando aliás, já teria tratado de consertar tudo. E a uma hora dessas, em vez de estar aqui esparramada nesse sofá vestida com moletom e meias, abraçada num balde de pipoca enorme, estaria elegantemente sentada na cadeira de algum restaurante com o homem dos meus sonhos à minha frente me dizendo coisas agradáveis como “você está linda” ou “peça o prato mais gorduroso do cardápio e duas sobremesas porque você está magra demais, querida”. Ok, talvez eu esteja querendo demais. Mas eu poderia sim estar acompanhada de um homem maravilhoso e vem vez do balde de pipoca ao meu lado, ter um balde de gelo para a champanhe. Que começaríamos a beber no restaurante e terminaríamos na casa dele. Pelados. Hum.
Então, é claro que eu não sei dizer exatamente o motivo pelo qual estou solteira. Mas convenhamos. É difícil dizer por que eu estou solteira porque eu não deveria estar solteira."

Gostaram? Logo terá resenha aqui do livro.
bjos

24 comentários:

  1. O livro parece ser super engraçado e a capa é muito fofa. Parabéns pela parceria, não conhecia a autora e nem o seu livro. Vou ficar no aguardo de sua resenha! =)
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Jacqueline,

    Parabéns pela parceria, não conhecia a autora e nem o livro, parece muito bom, aguardarei a resenha....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Jacque, tudo bem?
    Achei o título desse livro muito legal. Esperando pela resenha!
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Jack.
    Parabéns pela parceria. O livro parece ser muito bacana. Assim como a autora, escrevo diários desde muito nova (não lembro ao certo com que idade comecei, mas não parei até hoje hehe). Mesmo chick lit não sendo meu gênero literário favorito, vez ou outra leio algum e sempre me divirto muito. Aguardando resenha ;)
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacque
    Curti muito a sinopse do livro, parece um chick-lit, eu adoro. Fiquei com muita vontade de ler, parece muito bom o livro.
    Parabéns pela parceria!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem engraçado e com uma leitura bem leve :3 Parabéns pela parceria!

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Parabéns pela parceria ^^ Sucesso para você e para a autora!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jacque!

    Parabéns pela nova parceria! :)
    Também ri bastante quando li a sinopse. Deve ser uma leitura super divertida e gostosa. Aguardo a resenha - mas o livro já entrou na minha lista!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Jacque!
    Parabéns pela parceria. Muito sucesso para ambas!
    Parece ser um livro bem animado e bom de ser ler. Fico no aguardo da resenha!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jacque!

    Parabéns pela parceria! Ainda não conhecia o livro nem a autora. Tomara que goste da leitura. ;)

    Beijos!
    Amanda, Lendo & Comentando
    :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Jacque! Parabéns pela parceria! Parece ser o meu tipo favorito de livro haha adorei a sinopse e já tô rindo com os pensamentos cruzados dela haha vou esperar essa resenha! Já anoteeeeeeeei na agenda haha beijos! http://www.trocandodisco.com.br

    ResponderExcluir
  12. Diferente daí, aqui está um meeeeeega calor, rs.
    Parabéns pela parceria. Eu não conhecia a autora e o livro dela parece ótimo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  13. Nossa Jacque, parceria legal...parabéns, você merece e espero que ela seja frutífera para a autora e o My book lit, claro.
    Quanto ao livro, realmente a sinopse já nos deixa rindo, parece ser bem descontraído, o livro e tal.
    Esperarei pela resenha ansiosa.
    Beijocas
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  14. Oi Jacque!

    Primeiro, super me identifiquei com a autora ao contar a história do diário, quando ela tinha 13 anos. Aconteceu algo bem parecido comigo... rs
    E adorei também o enredo do segundo livro! Que capa liiinda, com todos esses livros na mão, amei! Que o livro e a parceria de vocês seja de sucesso!!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy. blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Muito legal parceria com autora nacional, que espero que ela tenha muito sucesso com esse novo livro e com os futuros também.
    Chick-lit não é para mim hehehe mas esse tem um bom ponto de partida, pois realmente quando chegamos aos 30 e vemos tantos amigos já casados ficamos com vontade de também.

    ResponderExcluir
  16. Aodrei o livro d autora, e parabéns pela parceria, espero que renda muitos frutos e conhecimentos, o livro parece ser bem encantado, tanto essa capa super fofa quanto
    a sinopse me chamou bastante a atenção, o titulo também é bem direta kkkkk


    Dá uma passadinha por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jacque!
    Parabéns pela parceria, lindona! Não conhecia o livro nem a autora, mas gostei muito da dica. Vou aguardar a resenha!

    Beijo grande,
    Doce Sabor dos Livros

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...