[Resenha] Destino Mortal - Suzanne Brockmann

Livro: Destino Mortal livro #1
Série: Destiny
Autora: Suzanne Brockmann
Editora: Valentina
Número de páginas: 534
Classificação: 3,5/5

Minha Opinião:

Confesso que eu não tinha dado muita bola para esse livro, até a Carina (mídia da Valentina) sugerir ele. Fui dar uma breve lida na sinopse, e descobri que tinha um ex-Navy SEAL entre os personagens, e foi o bastante para ativar em 100% a minha animação e curiosidade.

Destino mortal pode assustar os mais preguiçosos pela quantidade de página, mas garanto que ao iniciar a leitura você nem vai sentir o peso delas.
Shane Laughlin não tinha muita perspectiva para o futuro após ser expulso de forma desonrosa do grupo de elite da marinha, os SEAL. Quando ele recebe a proposta de participar de testes no Instituto Obermeyer (10), um centro de pesquisa secreto, não pensa duas vezes antes de aceitar.
No Instituto, diversos potencias - que é como são conhecidos os candidatos aos testes - vivem nas instalações, e aprendem a explorar melhor suas interações neurais.
"Sexo ardente é uma imagem que aprovo" Shane
A parte de cima foi um pequeno resumo da sinopse, porque a trama é tão grandiosa, que se eu fosse descrever tudo deixaria muito pouco para a curiosidade de vocês rs
Destino Mortal pode muito bem ser classificada como uma distopia futurista pra lá de sexy. A trama gira em torno da droga Destiny, uma substância ilegal, criada com o intuito de oferecer cura para diversas doenças - inclusive o câncer - e de quebra tem o poder de conferir a homens de 75 anos um vigor, aparência e saúde de um rapaz de 25 anos, com muitos anos para viver pela frente.
Resumindo: além de prolongar a vida, ela ainda tem poder de cura. Os efeitos colaterais e o preço, por outro lado, não são nada atrativos. A droga custa uma verdadeira fortuna, e o vício é instantâneo.
O problema é que a droga é comercializada por um cartel altamente perigoso, que para produzir a droga explora a dor de meninas inocentes, de forma mais cruel possível.

E quando os viciados na droga criam problemas, é aí que o Instituto Obermeyer, comandado pelo Maioral Bach, entra em ação.
Demorei a entrar no clima da leitura, mas quando ela fluiu, eu não conseguia parar de ler. O enredo em si não tem nada de muito milaborante, embora tenha sido totalmente inovador. Nunca tinha lido nada que combinasse tantos estilos, com uma pegada erótica, investigação, e ação.
Os personagens bem explorados são o ponto chave da obra. Traumas, medos, e o passado de cada um vão sendo revelados aos poucos.
E personagens marcantes é o que não falta. Temos o misterioso Dr. Bach, o divertido Dr. Elliot, o confuso Stephen, a tempestuosa Mac, e por fim Shane, que dispensa apresentações.
"Pois nesse exato momento eu vou deixar que você me beije. Leve o tempo que quiser. Tenho o dia todo." Shane
Shane é tão especial que merece um parágrafo inteiro de elogios rs Pessoalmente amo personagens militares, com toda aquela dedicação, patriotismo, e princípios militares tão intrínsecos. A história dele, inclusive, rende um capítulo bônus explicando o motivo dele ter sido expulso do grupo de elite da Marina, os SEAL. Desde o começo eu ficava super curiosa qual seria a desonra que ele teria cometido, e me surpreendi ao ler a história.
Shane é tão intenso que nem o fato dele praticamente implorar e rastejar aos pés de Mac me incomodou. Gosto muito de personagens com atitude, e isso ele tinha de sobra.
O mesmo não posso dizer de Mac. Que mulher mais indecisa, e chata. Levei um bom tempo para me acostumar com sua impulsividade excessiva.

As cenas hot são pra lá de quentes. A única coisa que me incomodou foram algumas repetições, como a palavra puta merda, que aparece diversas vezes.
Mais pro final a narrativa, feita em terceira pessoa, dá uma acelerada, e traz tanta tensão, que eu terminei a leitura roendo as unhas para saber o que virá na sequência.
Destino Mortal é um brilhante começo de série, que deixa um gostinho de quero mais. Com personagens marcantes, muita paixão e relacionamentos intensos, certamente agradará aos fãs do gênero. Mais do que recomendado.

8 comentários:

  1. Oi Jac, tudo bem?
    Nossa, eu estava a procura de um livro da Valentina que me interessasse e você acabou de me apresentar um.
    Eu adoro distopias, e não me importo com narrativa simples, já que o autor soube inovar, só fiquei um pouco receosa porque você falou que demorou pra se envolver, mas mesmo assim, vou dar uma chance.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jacqueline.
    A sua resenha focou ótima, mas não consegui sentir vontade de ler essa obra. Esses livros com uma pegada mais hot não me agradam.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jacque!

    Que resenha linda, também quero conhecer o Shane, rs... Você mencionou tantos pontos positivos.
    Ainda não conhecia esse livro, mas só de saber que combina vários estilos de forma tão incrível, já fiquei super curiosa.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não tem como negar que é uma nova série que aborda várias coisas diferentes que juntas resultam em algo original, mas a parte (que parece ser bem grande) hot não me atraiu, então mais o fato do imenso número de páginas não me interessei.

    ResponderExcluir
  5. Jacqueline, eu desconhecia essa série até então, mas super curti a premissa e as suas impressões sobre ela. Faz um tempo que não leio algo hot, estou em uma fase de leitura mais tranquila. rs

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Jacqueline,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui, mas não faz meu estilo de leitura, mas fico feliz que tenha gostado...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. TA AI UM BOM ENREDO,COM INICIO E FIM SE DELONGAS.ADORO LIVROS DESTE TIPO.LOUCA PARA LER.

    ResponderExcluir
  8. FELIZ POR TER GANHO...VALEU A PENA LOUCA PRA DEVORA-LO.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...