[Resenha] As confissões das irmãs Sullivan - Natalie Standiford

Livro: As confissões das irmãs Sullivan
Autora: Natalie Standiford
Editora: Galera
Número de páginas: 348
Classificação: 3,5/5

Minha Opinião:

Quando soube desse novo lançamento da mesma autora de Como dizer adeus em robô, também publicado pela Galera, fiquei eufórica para conhecer a escrita da autora. Como o outro livro foi muito recomendado por uma amiga (eu acabei comprando e esquecendo o exemplar mofando na estante), decidi ler esse primeiro.

Pela sinopse eu esperava uma história comovente, um pouco triste e melancólica, mas tive a surpresa de encontrar um enredo bem humorado, inteligentemente montado, e com personagens incríveis.

As confissões das irmãs Sullivan começa quando a matriarca da família Sullivan - a avó apelidada de poderosa - anuncia que tem um tumor no cérebro, e que tem pouco tempo de vida. Para desespero das irmãs, ela ainda diz que retirou todos do seu testamento, ao se sentir ofendida por algum membro da família. A única condição para voltar atrás na sua decisão, é que o ofensor se revele através de uma carta até o dia de Ano Novo.
Que comecem as confissões...

Preciso confessar que a qualidade da narrativa foi o grande motivo para que eu gostasse do livro. Natalie diferencia perfeitamente as vozes de cada narrador. O livro é dividido em 3 partes, cada uma delas sendo narrada pelas 3 irmãs: Norrie, Jane e Sassy.
Os capítulos são curtos, e a leitura flui com facilidade. À medida que os segredos vão sendo confessados, vamos conhecendo a personalidade de cada irmã.

Norrie, a irmã mais velha é a primeira a confessar. Ela acredita que desapontou a avó por culpa do amor, e sua história e justificativa foram uma das mais interessantes.
Logo após vem a confissão de Jane. A mais rebelde das irmãs me cativou pelo seu jeito crazy de ser, e pelas tiradas engraçadas. Eu dava risadas com seus textos para o blog minhafamiliamalvada.com que ela criou.
Por último vem a carta de Sassy, a mais calma das irmãs, e também a que mais me irritou. Sua narrativa tem um toque meio drama queen, e achei sua confissão a mais impactante.

Com tantos personagens interessantes a sua disposição, Standiford fez um bom trabalho em alternar as vozes, e criar um clímax a cada parte do livro.
A única falha, foi na execução do enredo. Ao chegar no desfecho, senti que ela tinha uma ótima trama em mãos, mas não soube torná-la empolgante o suficiente. Ou talvez suas personagens não tenham me cativado a ponto de amar o livro, e tornar a história inesquecível.
Sim, os personagens eram incríveis, cada um com suas peculiaridades interessantes, mas a impressão de que as três eram ricas mimadas não permitiu que eu me envolvesse por completo.
Mesmo assim, recomendo para quem gosta de tramas regadas a muita intriga, segredos, e algumas confissões divertidas e outras comoventes.

6 comentários:

  1. Oi Jacque
    A capa desse livro me chamou muito a atenção e estava curiosa. Não imaginava que o enredo fosse este, mas ainda sim tenho vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. De qq modo, apesar do final, parece uma leitura interessante.

    ResponderExcluir
  3. Difícil achar um livro perfeito viu hahahahah
    Tava super empolgada pra ler, até você me dar um banho de água fria
    Masssssssss nada que eu não supere
    Ainda vou querer ler, claro, vi que vale a pena

    xerão

    ResponderExcluir
  4. Amiga tenho lido várias resenhas bastante positivas sobre essa obra e sinceramente estou com bastante curiosidade de ler, até porque quero saber o que acontece no meio dessa confusão por conta do testamento da mulher. Me pareceu uma história instigante. Espero gostar tanto como você, mas no momento estou sem din din, mas logo logo quem sabe ele não entra para minha listinha de compra xD

    Amei tudo que abordou em sua resenha
    ADOREI o seu ponto de vista e fico feliz que tenha gostado do livro

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/caixinha-de-correio-parte-5-2015.html

    ResponderExcluir
  5. Jacqueline...
    Fui lendo sua resenha num entusiasmo...rsrs
    No fim eu estava me sentindo morna, acho que deve ter sido esse seu sentimento quando o desfecho dessa trama. Que peninha.
    Eu não gosto muito de me sentir assim, ainda mais quando uma história tem tanto potencial, como você disse.
    Mas dessa vez, antes de me sentir desanimada eu quero ler o livro, essa capa, e o jeito que você fala das personagens, fiquei muito curiosa.
    Obrigada pela resenha, amore!
    Beijocas!
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. OIJac !!.
    Sou nova no mundo dos Blogs e estou agora começando a conhecer outros Blogs sobre livros. Gostei muito do seu. Está bem montado. Acabei de dar o larga no meu e ficaria feliz se vc. o visitasse. http://oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/ . Beijo NILDA

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...