[Resenha] Tensão - Gail McHugh

Livro: Tensão livro #1
Autora: Gail McHugh
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 332
Classificação: 4/5
Minha Opinião:
Tensão é o livro de estreia de Gail McHugh, que juntamente com a continuação Pulsação, ficou na lista dos mais vendidos do The New York Times. 

Não preciso esconder que o título foi o que me chamou a atenção de cara. Fiquei conhecendo o livro no chá para blogueiros que a Arqueiro promoveu no ano passado, e curiosíssima para saber quem seria o dono do charme que provocaria tanta tensão, não perdi tempo em solicitar meu exemplar.
A leitura flui facilmente, e meu amor por Gavin também. Só que tinha uma Emily no caminho, e ela foi a única razão para não ter avaliado a obra como favorita, digna de 5 estrelas.

Emily Cooper resolve mudar para a cidade de Nova York após a morte de sua mãe. À convite de sua amiga Olívia, ela se instala no apartamento da ex-colega de faculdade, ao invés de ir para a casa de seu namorado, Dillon.
Logo após se mudar, ela arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurantes no centro de Manhattan. Ao substituir um colega fazendo uma entrega, ela conhece o sedutor empresário Gavin. Desconcertada com a beleza e a sinceridade do desconhecido, ela pensa com alívio que dificilmente voltará a encontrá-lo. Emily não poderia estar mais enganada.
Em uma comemoração no bar com seu namorado Dillon, ela descobre que Gavin é amigo dele. Evitar Gavin, e a tensão que o encontro dos dois proporciona, será uma tarefa extremamente difícil.

A narração é em terceira pessoa, e apesar de não ser uma das minhas preferidas, dei graças aos céus por ser assim. Não sei se teria curtido a leitura se tudo fosse narrado apenas pela visão de Emily.
O narrador tem aquela onisciência imparcial muito bem vinda. Ao saber o que se passa pela mente dos dois personagens, conseguimos entender melhor a atração que ambos sentem.
"Eu prometo, juro por Deus, que dessa vez não vou dizer nada que a deixe desconfortável. Eu só queria falar como me sinto, mas agora chega. Você me enlouquece por algum motivo que não consigo entender e não sei se algum dia compreenderei. Só sei que acho você a mulher mais impressionante... Sei lá. Tem alguma coisa em você que...a torna diferente de qualquer outra mulher que já conheci. E por causa de tudo isso, eu me disponho a colocar meus sentimentos de lado só para ser seu amigo." Gavin
Preciso salientar que desde a leitura de Cinquenta Tons de Cinza, poucos livros com essa pegada mais hot satisfizeram a minha expectativa. Não que eu esteja comparando os dois livros. Mas não teve como não se lembrar do mega milionário Grey, e compará-lo a Gavin. Ambos são milionários e atraentes do tipo que queimam as calcinhas por onde passam. Contudo, as semelhanças param por aí. Gavin - apesar das escolhas, tipo, erradas para relacionamento - não faz o estilo: (perdoem o palavrão, children) fodo com força. Ele busca algo mais, e isso foi o que mais me atraiu no personagem (isso e sua capacidade ilimitada de me fazer sorrir com seus elogios e cantadas).
Sem falar no charme sedutor do moço, que consegue deixar qualquer uma encantada por ele. Ele faz as cabeças virarem - literalmente.
"Ótimo, porque sempre que você está por perto, eu perco cada pingo de autocontrole que ainda tenho. Gavin"
 No início eu jurava que iria me irritar com o triângulo amoroso. Dillon parecia ser o namorado mais bacana do mundo, e traí-lo parecia quase um crime. But, bastaram algumas páginas para eu ficar com raiva do personagens. Nem de longe ele é o bom moço que aparenta.
Suas atitudes machistas, controladoras, y otras cositas más - que vocês vão descobrir quando forem ler -, me fizeram torcer pelas investidas de Gavin como louca.
"Eu quero os passeios tarde da noite, assistir o pôr-do-sol, os gritos e as lágrimas. Eu com certeza quero o sexo de reconciliação que vem depois de todos os gritos e lágrimas. Eu quero a parte boa, a ruim e o que vem entre elas. Tudo isso é o que vai nos fazer incríveis juntos" Gavin
A tensão de cada encontro entre Emily e Gavin é palpável ao extremo. Não teria como o livro ter outro título. O romance também tem uma parcela considerável de culpa por meu amor declarado. Gavin deveria escrever um manual de investidas perfeitas para deixarem uma mulher encantada and apaixonadas. Seria um total sucesso.
Os diálogos sinceros, divertidos e inteligentes tornaram a leitura muito mais fluida.
O único desagrado foi quanto a personalidade de Emily. Eu esperava encontrar uma mocinha mais pró-ativa e autoconfiante. O que encontrei foi uma menina que engolia muito sapo do namorado sem um pingo de amor próprio. Isso me irritou profundamente. Espero sinceramente que no próximo volume ela tenha sido vítima de uma lobotomia, e volte diferente.

O desfecho é...tenso. Não tem outra palavra que o descreva. Meu estômago está em cólicas aguardando a continuação, Pulsação, que será lançado em breve.
Quanto a parte gráfica não tenho nenhuma ressalva. As folhas e fontes são confortáveis para a leitura, e não encontrei nenhum erro de revisão.
Tensão está mais do que indicado.

19 comentários:

  1. Oi
    Só via a divulgação desse livro, mais ainda não tinha lido nada dele e gostei da sua sinceridade na resenha, já quero ler esse livro, pena que a personagem feminina não te agradou, mais pelos menos o protagonista reinou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacqueline, não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas gostei muito da premissa dele. Estou ansiosa para conferir mais da história :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não me interesso muito por esse gênero de livros, mas achei bem interessante tua resenha e os pontos que opina sobre o livro. Uma pena ter continuação, tô deixando de lado livros com continuações.rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hummm... lemos o livro quase ao mesmo tempo não é amiga?
    E nos apaixonamos pelo Gavin também...#comofaz? rsrsrs
    Bom eu simplesmente amei tua resenha. Explanou muito bem tudo o que eu senti quando li o livro..
    A escrita da autora flui tão bem, nos encanta tanto.
    Só tenho um porém diferente do teu. Achei a Emily chatinha em várias ocasiões, e sim, ela engole muito sapo, mas acho que além daquele fato de ela ser medonhamente agradecida ao Dillon por conta da mãe falecida, ela tinha aquele trauma de infância, lembra? O abandono e tal. Isso a fez ficar tão incomodada de estar só. Mas ao mesmo tempo, vi em várias ocasiões que ela não aceitava muita babaquice dele não, as coisas surtavam quando era relacionado a ela ficar ou não sem ele. Bom, vamos ver no próximo livro, se ela vai colocar pra fora uma guerreira safada para reconquistar nosso menino divo delicioso e necessário.
    Beijocas, parabéns pela resenha fofa.
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacque, eu fiquei bem em dúvida se era um romance ou um suspense, só por causa do título. rsrs Mas já vi que é romance mesmo, e parece ser dos bons. Acho difícil um romance que consegue trazer tensão, mas parece ser o caso, e é desses que eu gosto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga olha tenho que confessar que sua resenha ficou ótima
    Gostei de tudo que você contou na sua resenha, mas sinceramente não faz muito meu gênero de livro viu? E olha que eu não sou nem chegada! Mas mesmo assim gostei do conteúdo. Para quem gosta com certeza irá curtir.

    Enfim...Parabéns amiga

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-as-escolhas-de-nana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda me avise quando tiver atualização aqui que passarei para retribuir, mas queria te convidar para ler a resenha nova no meu blog, porque o livro em questão é muitooooooooooo bom, espero que goste de mistério - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-segredo-de-water-castle.html

      Excluir
  7. Oie =D

    Ai, geralmente eu fujo de livros do gênero, não curto muito não.
    Apesar de este ter me chamado a atenção, lendo a sua resenha percebi que se o lesse iria mais me irritar do que gostar, então acho que vou deixar passar XD

    Ótima resenha.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jacque
    Sabe que no início eu não tinha me interessado no livro, tanto que só agora eu solicitei para editora. Depois comecei a ver todo mundo falando sobre ele ai fiquei curiosa.
    Sua resenha me deixou bem curiosa, ainda mais depois de compará-lo com o Grey.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jacque!
    Tivemos uma opinião MEGA parecida a respeito desse livro, hein? Haha... Quase sempre é assim.
    Gavin é perfeito mesmo! Eu não consegui compará-lo com o Grey porque não gosto do sadomasoquista lá...! Mas o Gavin é muito amor! Muito mesmo. É uma pena que não mereça uma Emily.
    Sério, adoraria que ela passasse por uma lobotomia mesmo. Hahahaha...
    Parabéns pela resenha, amiga! Estou com saudade de conversar com você pelo whatsApp. :D
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jac, não conhecia o livro, mas está é a segunda resenha que leio e preciso dizer que adorei! Quando tiver a oportunidade quero dar uma oportunidade ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Oi Jacque, sua linda, tudo bem?
    Só um minutinho para uma pausa, pois eu estou boba, como na sua foto, apreciando Gavin!!!! Ah, já estou apaixonada pelo moço, risos...
    Fiquei rindo aqui sozinha quando disse que ela estava no caminho atrapalhando sua leitura e que precisa de uma lobotomia, risos...
    Como você eu não entendo o comportamento dessas mulheres que aceitam abuso seja psicológico ou físico de seus namorados. Não gostei do namorado dela e torço para que a autora tenho usado sua obra com o intuito de denunciar pessoas como ele.
    Depois de uma longa virada de cabeça, a gente esquece a presença da Emily e se foca no Gavin, por ele, só por ele, eu quero ler!!!!!!!
    Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Logo no começo da resenha eu também lembrei de Cinquenta tons de cinza kkk e já fiquei com um pé atrás por ter triângulo amoroso, mas se você não se irritou com isso, então provavelmente dê pra deixar esse detalhe de lado e aproveitar a leitura que, pela sua empolgação toda, é muito boa meesmo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Seis anos depois", vem conferir!

    ResponderExcluir
  13. Acabei de receber o livro, mas ainda não comecei.
    O título tb me chamou muito a atenção e a sinopse só piorou mais rs.
    Adorei sua resenha, quero logo começar essa leitura.
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Não é o tipo de livro que me atrai. Que bom que você gostou do livro e está com o estômago revirando pela continuação rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jacque!

    No começo, não fiquei interessada por esse livro. Porém, depois de ler duas resenhas super positivas quanto a história e o personagem masculino, estou curiosa e animada em ler! Não é o meu gênero favorito, mas gosto bastante e esse parece ser muito, muito bom - apesar da Emily chata e passiva.
    Adorei a resenha! Espero que a continuação seja ainda melhor.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Jacqueline,

    Esse livro esta super comentado e realmente parece ser uma história muito boa, mas não faz meu estilo....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Livro Pulsação - Wladimir Dias - 200 países!!!

    ResponderExcluir
  18. Livro Pulsação - Wladimir Dias - 200 países!!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...