[Tag] Matérias Literárias

Olá peeps. Hoje é o dia do blogueiro (Yaaay), e para comemorar resolvi responder essa tag super legal que o Marco do blog Devorador de Letras me indicou. Vamos a ela:



1) Matemática: Um livro que a maioria crítica.

Cinquenta tons de cinza gerou tanta discórdia, que virou até churrasquinho em uma fogueira, por críticos mais ferrenhos, que acreditaram que queimando a obra...bem, sei lá o que eles acreditaram. Só sei que a camada de ozônio não se agradou muito desse "protesto".
A verdade é que a maioria que criticou, nem ao menos se deu o trabalho de ler. Quer falar mal de uma obra ou autor? Ok, mas falar mal sem nem ler, acho exagero.
Eu li, e achei legalzinho.









2) Português: Um livro com uma escrita difícil de ser lida.  

Qualquer livro da Lionel nunca tem uma linguagem easy. A autora é famosa por sua escrita quase rebuscada, recheada de palavras menos usuais. Tanto que na leitura desse livro cheguei a anotar mais de 30 palavras as quais eu não sabia o significado.
Precisamos falar sobre o Kevin além de ser uma leitura tensa, me tornou 30 palavras mais culta.











 3) História: Um livro que conte a história real de alguém ou de um lugar.

Eu costumo ler muitas biografias e autobiografias, então fiquei em dúvida sobre qual colocar. Sniper Americano foi a última que li, e por esse motivo o escolhi. O livro conta a história do atirador mais letal dos EUA. Uma autobiografia emocionante e sincera.













 4) Biologia: Um livro que tenha animais.

Não me levem a mal (me levem para Paris rs), mas eu não curto muito livros com bichos. Motivo: ou eles sempre morrem, ou tem tipo um cérebro super bem dotado e falam, pensam, e se comportam como humanos. Isso me assusta. Sério.
O amor mora ao lado é um romance fofis sobre um casal que se conhece graça ao seus gatos. Eu amo gatos, cachorros, e outros bichinhos cuti cuti. E em histórias que eles são apenas gatos, cachorros, fazendo coisas normais de gatos e cachorros, eu até curto. O que foi totalmente o caso desse livro. Pausa para minha vontade mor de ter um gato persa.







 5) Física/Química: Um livro que você leu mas que não se lembra de (quase) nada. 

Geralmente vivo esquecendo coisas importantes, como senhas (mesmo que elas sejam formadas da mistura de datas importantes), ou o meu próprio número de celular (que dirá o dos outros). E minha memória totalmente prejudicada também se estende para as histórias que eu leio. Dificilmente lembro com clareza o enredo de um livro que li há 4 anos atrás. Fortaleza Digital é um desses caso. Não faço nem ideia do nome dos protagonistas, ou o que eles fizeram. Só sei que achei a leitura boa na época.










6) Geografia: Um livro em que a história se passe em um país/cidade pouco conhecido.
Mesmo amando histórias que se passem em cidades que eu aprecio, como Nova York e Paris, também dou um chance a livros com cenários mais desconhecidos. Uma constelação de fenômenos vitais tem como cenário uma Chechênia devastada pela guerra. Mesmo conhecendo o país antes de ler, foi bem interessante saber efetivamente mais sobre ele.











E foi isso. Feliz dia do blogueiro para quem também é o/
bjo no <3

10 comentários:

  1. Olá, Jacque.
    Caramba, sempre tive vontade e curiosidade em ler Precisamos falar sobre o Kevin e agora após sua experiência dita nessa tag, de ter conhecido 30 novas e cultas palavras também quero conhecê-las além claro de me envolver nesse drama...
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque!

    Confesso: sou muito viciada em TAG! Elas são sempre mega criativas e divertidas! Amei essa e também suas escolhas!

    Beijos!
    Participe do sorteio de Melhor Que Chocolate: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/03/resenha-premiada-melhor-que-chocolate.html

    ResponderExcluir
  3. Jaaaac fofa!!!
    Saudades de vim aqui <3
    Amei a tag e meu Precisamos falar com Kevin eu necessito ler, mesmo ele sendo dificil e tals. 50 tons concordo com vc, eu li e abandonei, não desceu redondo.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacque,
    Tenho uma certa resistência com autores que tem essa narrativa mais rebuscada. Se for algo natural, tb bem, mas as vezes sinto que alguns autores forçam, sabe? Só para parecer mais cult....
    Eu tbm esqueço mto facilmente dos enredos dos livros rsrs. E pensa que já faz 10 anos que li Fortaleza Digital.
    Abraço,
    Alê

    ResponderExcluir
  5. Super legal essa tag, ficou bem divertida de ler! ^_^

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacque!! Adorei a tag! Posso fazer também? :p Qual o preconceito com física e química? hahaha Também achei 50 tons legalzinho, não precisava de tanto alarde, mas sempre que alguma coisa faz sucesso ela é crucificada hehe não tem jeito, só observo. Eu penso da meeeesma forma sobre livros com bichos de estimação, haha tenho um pouco de preconceito, eu sei #shameonme. Tenho vontade de ler O Sniper Americano, já sei que deve ser triste, por isso ainda não comprei :/ Feliz dia do blogueiro atrasado! Beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jacque

    Amei essa TAG e já vou levar para postar no blog também.
    Se o filme de Precisamos falar sobre Kevin me deixou tão devastada, nem quero pensar no que o livro é capaz de fazer. Gosto de livros bem escritos, mas se o autor quiser dificultar demais nossa vida durante a leitura eu fico logo estressada.
    Não li 50 tons. Não falo mal dele, mas também não tenho vontade de conhecer. Tem tantos livros que parecem mais legais por ai e eu prefiro ocupar meu tempo com eles.
    Também não curto livros com animais, nem filmes. Nada contra, só não me cativam e são sempre sofridos demais como você bem disse.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Olá Jacqueline,

    Legal você ter respondido a TAG, gostei das suas escolhas e resposta, alguns livros eu não conhecia e outro está na minha lista de desejados...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amiga eu gostei bastante da sua TAG.
    Espero poder fazer qualquer dia em meu blog, porque preciso ativar a minha coluna.
    =]
    E sinceramente tenho que concordar com você sobre 50 tons, até porque não aguento mais ouvir falar desse livro e muito menos de ler impressões sobre filmes. Nem tive interesse também, mas nada contra pra quem gosta =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-labirinto-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
  10. Que tag divertida, não conhecia já adorei. Quero muito ler O Amor Mora ao Lado e sou apaixonada pelo filme de Precisamos Falar Sobre Kevin. Sou tão esquecida que preciso ler continuações logo em seguida senão depois não lembro do livro anterior HSAHUS

    Beijoos,
    Sétima Onda Literária
    Tem post novo sobre "A Playlist de Hayden" novo lançamento da Novo Conceito, sobre bullying e música boa.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...