[Resenha] Para Sir Phillip, com amor - Julia Quinn

Livro: Para Sir Phillip, com amor - livro #5
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 276
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Se tem algo que eu amo nos livros da Julia Quinn, é a capacidade da autora em deixar o leitor apaixonado por seus personagens instantaneamente. Com o quinto livro da série, não foi diferente.

A protagonista da vez é a Eloise, a irmã Bridgerton mais afetuosa do clã. Tudo começa quando Eloise escreve cartas de condolência ao viúvo Phillip, pai de gêmeos que são uns verdadeiros pestinhas. Com 28 anos, e com medo de ficar sozinha, ela aceita o pedido de Sir Phillip, para passar uma temporada em sua residência.

Essa história é uma verdadeira comédia romântica. De todos os livros da série, este foi o mais engraçado, e olha que o anterior (que conta a história de Colin e Penelope), me arrancou muitas risadas.
Se eu já gostava de Eloise por conta do quarto livro da série, aqui não tive sombras de dúvidas, de que ela é a minha Bridgerton (do sexo feminino), preferida. Depois de ver sua melhor amiga casar com seu irmão, e arruinar os planos que ela tinha, de as duas permanecerem solteironas para o resto da vida, Eloise decide ir em busca da felicidade. Mesmo que para isso ela tenha que fugir e ir ao encontro de um homem que só conhece através de cartas.
"Ele parou de repente, chegando a tropeçar. Porque a mulher parada em seu hall era jovem e muito bonita... os olhos acinzentados mais encantadoramente lindos que já virá. Ele podia se afogar naqueles olhos... Então ela abriu a boca."
Mais uma vez Julia consegue me surpreender com uma história doce, e encantadora, que me deixou suspirando por dias após ter concluído a leitura.
Quinn não perde a mão na criação de seus mocinhos. Phillip é praticamente a epítome do que uma mulher não procuraria em um bom partido, mas aí está o pulo do gato, ou devo dizer, pulo da Quinn: ela vai mostrando suas qualidades aos poucos, e no final consegue deixar qualquer leitora caidinha por ele.
O viúvo a princípio se mostra um pouco rude e até amargurado pelo fato de ter perdido a esposa, e não poder dedicar muito tempo aos gêmeos. Ao encontrar Eloise, ele acredita estar frente a candidata perfeita para assumir o lugar em seu coração, e também na criação de seus filhos. Digamos que ele a intenção de achar uma boa mãe para seus filhos, é maior do que encontrar uma esposa para amar, só que com a convivência, ele percebe que pode ter as duas coisas. E isso é o mais fofo entre eles. Phillip se apaixona perdidamente aos poucos pela falante Eloise.

Eloise é uma figura. Sabe aquelas mocinhas bem à frente de seu tempo, que não mede suas palavras e ações? Mesmo sendo um pouco faladeira, gostei da convicção da personagem, e do quanto ela era determinada.
O que dizer de uma leitura que me levou do riso ao choro? Esse foi o único livro da série em que senti meu coração apertadinho, e vi meus olhos marejarem. As anedotas da Lady Whistledown fizeram falta, assim como a participação de Penelope (já que elas eram melhores amigas, esperava que ela fizesse uma participação no enredo).

O único pesar que eu sinto em ler os livros dessa série, é saber que faltam apenas 3 livros para finalizá-la. Nem preciso dizer que já estou sofrendo antecipadamente.

3 comentários:

  1. Oi Jacque
    Eu amo essa série e fico sempre ansiosa esperando as publicações, pena que esta chegando ao fim.
    Eu gosto muito do Duque e Eu, e este tbm se tornou um queridinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. flor eu gostei, mas acho que coloquei expectativas demais na história de Eloise e acabei achando meio lenta a trama, a falta daquelas pitadinhas de humor também foram bem significativas para o meu pouco contentamento com a trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Jacqueline,

    Só leio resenhas positivas em relação a essa série, gosto do gênero e quem sabe futuramente eu leia...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...