[Resenha] Younger - Pamela Redmond Satran

Livro: Younger
Autora: Pamela Redmond Satran
Editora: Record
Número de páginas: 319
Classificação: 3,5/5

Minha Opinião:

Pamela Redmond é colunista da Glamour e autora de seis romances. Seus livros estão sempre na lista de mais vendidos do New York Times. Recentemente Younger foi adaptado para uma série com Hilary Duff no elenco.

Definitivamente, esse mês eu não estava em uma vibe muito boa para escolher livros que me tirassem da ressaca, but, Younger foi a minha luz no fim do túnel. Quando peguei o livro pra ler, não consegui parar até terminar (e por esse motivo, ele teve que me acompanhar até na academia).
Mas a empolgação das primeiras páginas, se transformou em frustração no final, por conta de alguns detalhes.

Alice tem 44 anos, e abdicou de seu emprego para se dedicar exclusivamente à maternidade. Após passar duas décadas enfurnada em casa, trocada pelo marido por uma amante mais jovem, e com sua filha já adulta morando na África, Alice decide ir em busca de novos ares. Só que arrumar emprego com a sua idade, após ficar um longo período sem trabalhar, não é tão fácil quanto parece.
Na noite de ano novo, sua amiga Maggie sugere que ela mude o vestuário, e invista em uma boa make, para ter uma aparência mais jovem. Agora que Alice passa por uma mulher de 29 anos facilmente, surge uma oportunidade de emprego, além de um novo amor.
" Depois de todos aqueles anos desejando e sonhando ter outro filho, olhando mulheres grávidas e mães com bebês com certa inveja, finalmente passei para outro estágio no qual achava que bebês, assim como filhotes de tigres ou ursos, eram adoráveis, mas assustadores, mais bem apreciados à distância. Pelo vidro."
Quando li a sinopse do livro, pensei que a proposta do enredo fosse descambar para o sobrenatural, mas para o meu alívio não foi nada do tipo. Mesmo com 44 anos, graças ao cuidado com o corpo, e uma boa make, Alice tem a aparência de uma mulher de 29 anos.
Younger é um daqueles livros que a leitura fisga imediatamente, e arranca risadas de maneira natural, com piadas sagazes e diálogos reais.
Quem for mãe, certamente vai se identificar com o dilema de Alice, especialmente quem se dedica integralmente à maternidade. O livro me fisgou justamente nesse quesito. Eu podia entender todas as escolhas, e dúvidas de Alice, de modo que foi fácil me colocar na pele da personagem.

Alice e sua amiga Maggie são perfeitamente caracterizadas. A interação de ambas rendem os melhores momentos do livro.
Alice é uma personagem fácil de gostar, justamente pela sua dedicação quase cega à filha, embora Diana não valorize os sacrifícios da mãe. Pamela conseguiu retratar perfeitamente a relação mãe/filha, e abordar as dificuldades encontradas pelas mulheres que ficam um bom tempo fora do mercado de trabalho.
Josh e os os personagens secundários também são bem trabalhados, porém na segunda metade do livro acabam ficando um pouco ofuscados durante a história.
Se até a primeira metade o livro tinha tudo para se tornar o meu favorito, algumas derrapadas no enredo acabaram diminuindo minha inicial empolgação.

A relação de Alice com sua chefe, lembra descaradamente a de Miranda Presley e Andrea em O Diabo Veste Prada. Muitas situações inclusive foram idênticas, o que foi o suficiente para me fazer torcer o nariz um pouco para as semelhanças. O romance com Josh foi abordado de modo muito superficial. Entendo que o romance não seja exatamente o foco da obra, e sim a mudança de Alice, mas não custava Satran criar cenas empolgantes entre os dois.
O desfecho foi o principal motivo para a minha decepção. Eu esperava pelo menos um epílogo de arrebatar o coração.
Para quem quer uma leitura despretensiosa e divertida, recomendo veemente. Mas não vá com muita sede ao pote pensando que o romance é daqueles fofurinhas.

2 comentários:

  1. Eu vejo a série que é boa, mas não sabia que existia um livro dela, então agora vamos ler ♥

    leitoracomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jacque!
    Jura que esse livro não possui um romance fofo? Eu nem sabia, na verdade, que havia um livro que adaptou a série de TV. A meu ver, a série parece ser melhor. Eu jurava que a autora apresentaria um romance bem cute. Estava completamente enganado.
    Não sei o lerei. Leituras divertidas há aos montes por aí. Talvez dispense esta por enquanto.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...