[Resenha] O marido ideal - Holly Peterson

Livro: O marido ideal
Autora: Holly Peterson
Editora: Record
Número de páginas: 415
Classificação: 3,5/5

Minha Opinião:

Holly Peterson e ganhadora de um Emmy e passou dez anos trabalhando como produtora do canal de televisão ABC News. É autora de Um babá em minha vida, publicado pela Editora Record e best-seller do New York Times.

Por gostar muito de livros que abordam a rotina de um casal, e seus conflitos, foi que me deparei com a sinopse de O marido ideal, totalmente empolgada com a leitura. Logo nas primeiras páginas, a obra provou ser muito mais do que um romance comum. Conspirações, intrigas, suspense e muitas reviravoltas, fazem de O marido ideal uma verdadeira caixinha de surpresas.

Allie Crawford parece ter a vida com que toda mulher sonha: trabalha em uma empresa de renome, é braço direito do chefe, tem dois filhos lindos, e um marido que além de ser um ótimo pai, é a personificação do charme e beleza. Porém, em uma festa no seu apartamento, ela flagra o marido entrando na área de serviço com uma loura estonteante.
Desnorteada, ela vai tirar satisfação com a moça, e descobre que seu casamento pode ter sido uma farsa completa.

Se histórias de traição entre um casal "perfeito" costumam render, imaginem com uma pitada de segredos e desejos reprimidos?
Narrado em primeira pessoa, com flashback que elucidam o passado de Allie, entramos na conturbada vida de um casal que não tem a palavra sinceridade em seu dicionário.
O marido ideal foi uma leitura de altos e baixos. Enquanto a primeira metade do livro me impulsionava para saber sobre o segredo por trás de Wade - esposo de Allie - alguns flashback diminuíam consideravelmente o ritmo da leitura.
"Como e quando eu senti paixão por ele? O que aquele cara me ofereceu de fato? Por um momento terrível, aterrorizante e também muito franco, pensei comigo mesma: Será que eu apenas queria e precisava tanto ser a paixão dele que nem sabia a resposta?"
Eu amei e odiei os personagens na mesma intensidade. A começar por Allie. Se no começo me compadeci por seu desespero de mulher traída, não concordei com algumas atitudes dela. Inclusive, ela ficava em um impasse de dar nos nervos, pensando em como teriam sido as coisas de tivesse ficado com seu amor da adolescência, o James.
Wade foi alvo do meu ódio total. Ele era tão dissimulado, e mesmo com todo seu charme e atitudes que o definiam como um ótimo pai, foi difícil engolir suas mentiras descaradas.
Personagens secundários acabam sendo vitais para a resolução do mistério. Não foram todos que conquistaram a minha simpatia, mas no final eu queria saber mais sobre Jackie, a mulher que praticamente abriu os olhos de Allie.
"Cada pessoa acha que sua vida é um filme. Isso é uma grande besteira. A vida tem seus meandros. A pessoa pode ser extremamente ousada, feliz ou infeliz no amor, mas o triângulo nascimento-vida-morte não lhe dá a estrutura em três atos de que se precisa num roteiro."
O trabalho de relações-públicas também ganha um bom destaque na trama. Seu chefe, Murray, era um sujeito muito engraçado, mas algumas páginas dedicadas apenas ao seu emprego me deram sono. Digamos que não sou uma entusiasta do mercado financeiro, então nessas partes eu ansiava por mais uma fatia do mistério de Wade.
Mesmo não concordando com algumas atitudes de Allie (não posso revelar, pois seria spoiler), acabei torcendo para que ela pudesse se libertar da dependência do marido.
Achei bem bacana a reflexão sobre como algumas mulheres se jogam em um casamento sem conhecer totalmente seu par, apenas pela sensação de se sentir segura e protegida ao lado da pessoa.

O marido ideal explora a jornada de Allie rumo à independência emocional, e a assumir o controle de sua vida. Recomendo

3 comentários:

  1. O que me chamou a atenção nesse livro foi a capa. Achei linda. mas depois lendo sua resenha me interessei por ele. Adoro histórias assim apesar de não gostar de traições hehe. Tem mulher que se casa apenas para dizer que está casada, as vezes nem gosta do parceiro. Infelizmente conheço gente assim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    A história parece muito gostosa de se ler e dá pra tirar vários aprendizados, né?
    Gostei muito dos quotes que você selecionou.
    Já tô com raiva desse Wade só de ler a resenha, imagina lendo o livro!? Eita coisa ridícula isso de traição, né? E aposto que ele ainda culpa a esposa. Maldito!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler agora... A estória é boa, o enredo é legal, mas tem muita coisa desnecessária que no fim não deram em nd e que alongou a leitura... SPOILER tipo o relacionamento com o colega..? E a paziguidade dela me irritava! Pensei que teria um final espetacular, mas foi bem normal ... Mesmo assim, recomendo tb 😉

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...