[Resenha] Sr.Daniels - Brittainy C.Cherry

Livro: Sr. Daniels
Autora: Brittainy C.Cherry
Editora: Record
Número de páginas: 320
Classificação: 5/5 (favorito)

Minha Opinião:

Brittainy C.Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin.

Estava esses dias pensando se eu iria conseguir ler um romance de suspirar antes do dia dos namorados (para entrar no clima), quando Sr. Daniels chegou aqui em casa de surprise.
Fui ler o texto que a editora da Record escreveu, que dizia: "Se você já tem alguém com quem passar o dia dos namorados, não leia o Sr.Daniels agora!" e sabe quando você sente vontade de fazer exatamente o contrário do que te pedem? rs
Então pensei com meus botões: o máximo que pode acontecer é me apaixonar por esse tal de Daniel Daniels. Mas as coisas foram um pouco além. Eu me apaixonei por cada personagem, chorei, sofri, tive palpitação, joguei o livro longe, chorei mais um pouco, e me rendi.

Depois de perder sua irmã gêmea - vítima do câncer -, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Ela é enviada para casa de seu pai em Wisconsin, com quem mal conviveu, e chegando lá descobre que ele vive com uma mulher e seus dois filhos.
Na viagem de trem, ela conhece Daniel, que é músico e apaixonado por Shakespeare. Daniel, também traumatizado por perdas, logo se apaixona por Ahslyn.
Porém, o que ela não imagina, é que Daniel será seu professor de inglês. Ambos precisam manter o romance em segredo, e agir como desconhecidos na escola. 9
"Desejei que Gabby ainda estivesse viva. E desejei que eu não me sentisse tão morta" (Ashlyn)
Mais uma leitura pra minha lista de: livros que eu li, e fiquei olhando para o nada com cara de tacho, por vários minutos.
Por um momento quando li que a obra envolvia uma romance proibido entre professor e uma aluna, achei que seria mais do mesmo. A surpresa veio logo nas primeiras páginas.
Brittainy já me ganhou na narração intercalada, que conseguia extrair ao máximo os sentimentos de ambos personagens.
E emoção é a palavra chave da obra. Fazia um bom tempo que não me arrepiava e perdia o fôlego com um livro.
"Não tenho medo de perder você. Tenho mais medo de me perder. Só não me faça escolher. Pois vou escolher você" (Romeos's Quest)
Ler esse livro foi como andar em uma montanha russa (como eu imagino que seja andar em uma, já que não tenho coragem rs). Quando eu achava que os personagens não poderiam sofrer mais, o mundo desabava na cabeça deles. E o incrível era a forma como isso me afetava. Se não fosse pela forte carga dramática tão real, eu pensaria que Wisconsin era uma cidade imã para tragédias.
A dor dos personagens me envolvia de tal maneira, que tive que deixar a leitura em stand by por um tempo, para digerir tudo.
Tenho que elogiar a capacidade da autora em criar tantos personagens interessantes. Os personagens secundários tinham vida própria, e não apareciam apenas para "figuração".
"Eu era dela. Cada parte de mim. Cada centímetro do meu ser pertencia a Ashlyn Jennings" (Daniel)
E o romance não me decepcionou. Há diversas citações de Shakespeare, e não existe nada mais sexy do que ver um homem citando passagens de um livro, ainda mais de um autor que eu amo. Para os fãs de Shakespeare, Sr.Daniels será um deleite.
A trama não aborda apenas o romance proibido entre aluna e professor. A autora vai muito além. Bullying, orientação sexual, aceitação pessoal, luto, o amor entre irmãos, e entre amigos, são apenas alguns dos temas que são explorados de forma aprofundada.
"Você não merece ser o segredo de ninguém, Ashlyn. Você merece ser o refrão da música favorita de uma pessoa." (Daniel)
Poucas vezes meu coração ficou tão apertado com a dor de algum personagem. Nunca suspirei tanto com os diálogos de um romance. E é por isso que esse livro se tornou um dos favoritos do ano.
E o epílogo acabou comigo. Chorei descontrolavelmente.
Se você quer um romance para mexer com seus sentimentos, eis Sr. Daniels.

10 comentários:

  1. Quando eu leio resenhas de livros tão emocionais assim, penso que já esgotei minha quota de sofrimento literário, mas a última quote do livro que você colocou me deixou interessada, quem sabe um dia eu leio.

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque
    Essa semana toda tenho visto comentários sobre este livro, mas sua resenha foi a que mais me convenceu e fez eu anotar o título do livro para comprá-lo (ainda hj no evento da record).
    Parece ser uma historia emocionante e romantica. Quero ja lê-lo.
    Ótima resenha!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindeza!
    Amo narrativas intercaladas e conheço esse sentimento de terminar uma leitura e ficar com cara de tacho olhando pro nada (Insurgente que o diga, rs)
    Adoro livros que não ficam só no tema romance e se aprofundam em outros *-*

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  4. A resenha tá ótima, mas não me interessei.
    Achei muito romântico meloso e muito exageradamente dramático.
    Pelos quotes sentir ser um livro com muitas frases feitas para agradar público feminino.

    ResponderExcluir
  5. Jaaaaaacque!!!
    Vi correndo ler sua resenha de "Sr. Daniels". Como você sabe, temos opiniões bem similares sobre muitos livros (a maioria romances). Então estava bem curioso, até porque hoje inicio a leitura deste livro.
    E assim... EU REALMENTE ESTOU ANIMADO AGORA! Por sorte estou com o livro e o lerei lindamente. Espero não me decepcionar e amar assim como você. Parece ser um romance maravilhoso mesmo. Como tenho um coração fraco, é bem provável que terei as mesmas reações e surtos que você teve. Hahaha...
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jacque.
    Recebi o livro de surpresa por aqui, e estou simplesmente apaixonada por esta capa. Entretanto, não lerei a obra (pelo menos não tão cedo). Interessante homens citarem Shakespeare, inclusive acabei de ler um livro com a mesma coisa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse lançamento da Record! Muito interessante o romance romântico não cair totalmente nos clichês românticos e, confesso, as citações de Shakespeare me interessaram muito no livro. Quem sabe um dia eu leia <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Jacque, nem me importei com este livro, mas eis que surge a sua resenha e me faz ficar super curiosa, rs. Confesso, não gosto de muito drama e coisas do tipo, mas Sr. Daniels parece ser encantador. Além disso, se falar de Shakespeare (meu amor), já é motivo suficiente para eu ficar eufórica.
    Adorei a resenha!

    Biejocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Jacque, nunca tinha visto esse livro em lugar nenhum o.Õ
    Mas adorei cada palavra que você usou para falar dele, já fui conquistada pelo Sr. Daniels, quero para ontem :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que livro magnífico! Duas almas quebradas que serão consertadas pelo amor. Tanto coisa os uniu: o amor por Shakespeare, o luto por pessoas amadas, a solidão. O relacionamento proibido foi marcado por muita angústia porém também por muito amor. Como bem fala Daniel " Além disso , as melhores coisas da vida não são fáceis.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...