[Resenha] O lado feio do amor - Colleen Hoover

Livro: O lado feio do amor
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Número de páginas: 332
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Colleen Hoover é autora das séries Slammed e Hopeless, ambas na lista de mais vendidos do New York Times.

Eu estava de ressaca literária, quando tirei O lado feio do amor da minha estante. Queria uma história ágil (check), envolvente (check), com um romance avassalador (check). E foi tudo isso que encontrei e um pouco mais.

Tate Collins se muda para o apartamento do irmão Corbin, para se dedicar ao mestrado na área de Enfermagem. O que ela não imaginava, era que conhecer o vizinho Miles, a faria conhecer o lado feio do amor.
Como a atração entre os dois é inevitável, ela concorda em se encontrar para um sexo casual com Miles, no entanto, com o passar do tempo Tate acaba se envolvendo além do que deveria. Miles esconde um passado sobre o qual evita falar, e não mente sobre suas reais intenções, que é manter um relacionamento estritamente sexual. Será que Tate é capaz de se contentar com as condições de Miles?
“A diferença entre o lado feio do amor e o lado bonito é que o lado bonito é leve. Faz você sentir como se estivesse flutuando. Carrega você. As partes bonitas do amor seguram você sobre o resto do mundo.” (Miles Archer)
 Se você vive no Brasil (check), é bem capaz que já tenha ouvido falar nos livros de Collen Hoover. Mas se você não ouviu (e provavelmente é um E.T), isso vai mudar hoje.
Eu não sei escolher apenas um livro da autora que seja o meu preferido, porque todos os que li me tocaram de forma diferente.
O lado feio do amor é provavelmente o melhor New Adult que já li na minha vida. Eu sei que vou viver até uns 90 anos, e terei tempo para ler mais uns 1.000 livros, mas vai ser difícil tirar este livro do seu posto de melhor New Adult.

"O feio do amor se torna você. Consome você. Faz você odiar tudo. Faz você perceber que mesmo todas as coisas bonitas dele não valem a pena. Sem as partes bonitas você nunca arriscaria se sentir assim. Você nunca se arriscaria a sentir o feio. Então você desiste. Você desiste de tudo."
A narração é intercalada entre o presente (Tate), e o passado de 6 anos atrás (Miles). No início foi um pouco estranho acompanhar Miles narrando sobre o seu passado com a ex-namorada Rachel, por quem ele era apaixonado. Bastou me aprofundar no presente, para entender que a abordagem de Colleen foi extremamente inteligente.
Sabe quando a trama dá a impressão que o autor pensou na história toda antes de escrever o livro, e apenas remanejou cenas e personagens conforme foi escrevendo? Hoover parecia ter o destino dos seus personagens nas mãos o tempo inteiro.

Com isso a curiosidade sobre o que teria acontecido com Miles para fazer com que ele nunca mais quisesse amar alguém, e a forma como tudo veio à tona, trouxeram o diferencial do livro.
Mais uma vez Colleen conseguiu arrancas lágrimas incontroláveis de mim. A dor de Miles era palpável, o amor não correspondido de Tate era doloroso, e cada peça do quebra-cabeça da trama se encaixava perfeitamente.

E o melhor é que além de ser livro único, ele vai virar filme. E preciso comentar sobre essa capa, que tem todo um significado por trás. Eu amei a forma como capa e enredo se conectam.
Só me resta desejar que você tenha a oportunidade de conhecer O lado feio do amor, urgente!!

3 comentários:

  1. Li esse livro e adorei!!!! Estou muito curiosa é para ver como ficará o filme.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque!

    Olha, menina, queria que essa coisa de sexo estritamente casual desse certo alguma vez na vida... Os envolvidos têm que ser muito fortes, viu. Mas enfim, eu nunca li nada da Hoover e acho que de todos os livros dela, esse é o que eu mais tenho vontade de ler. OK, é um NA e o mundo tá cheio deles, mas em todas as resenhas que leio vejo a galera falando dos pontos que o diferenciam de todos os outros. Muito curiosa.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jacque
    Mesmo conhecendo a autora, me senti um E,T agora eheheh, porque ainda não li nadinha, e pretendo conhecer este livro. Só não curti as páginas brancas e por isso ainda não comprei. Mas quem sabe agora na feira do livro que começa esta semana aqui na minha cidade eu encontre alguma promoção.
    Adorei a premissa.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...