[Resenha] Bela redenção - Jamie Mcguire

Livro: Bela redenção
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Número de páginas: 299
Classificação: 5/5 (favorito)

Minha Opinião:

Além da série Belo Desastre, sucesso absoluto no mundo inteiro, e do spin-off desta, Irmãos Maddox, Jamie McGuire escreveu Red Hill, e outros sete romances.

Meu povo, vocês estão lendo mais uma resenha de uma das maiores fãs da autora. Sim, me considero fã n° 0 da Jamie.
Desde que li e me apaixonei por Belo Desastre, aguardo ansiosamente por cada lançamento da autora. E para a nossa alegria, a Verus tem publicado os outros livros com uma agilidade ímpar. Thanks Verus.


"A gente teve que se encontrar para finalmente entender que o amor não pode ser controlado. Previsões, suposições e certezas absolutas são ilusões. Meu amor por ele era volátil, incontrolável e esmagador, mas... Isso era amor. O amor era real."
Eu sou apaixonada pela família Maddox. A cada livro, eu me apaixono mais por eles (sim, isso é possível). E não foi muito difícil me apaixonar por Thomas Maddox.

Liis é uma agente do FBI apaixonada pelo seu trabalho. Para ela, o único relacionamento sério que dá certo, é aquele com seu laptop e sua mesa.
Quando ela chega em San Diego, conhece Thomas em um bar. Thomas é um homem que já sofreu muitas desilusões, que o fez desacreditar do amor. Como os dois não estão em busca de um relacionamento, após uma maravilhosa noite de sexo, cada um vai para o seu lado.
O que ela não esperava, era que Thomas na realidade é o seu chefe. Seu gênio forte e arrogante, consegue assustar a todos, mas Liis definitivamente não leva desaforo para casa.
Pra piorar, ambos são encarregados em uma missão em que precisam fingir que são um casal. Será que eles irão conseguir manter um relacionamento estritamente profissional, e deixar de lado a atração palpável entre eles?
“Sentir tal dor foi muito surpreendente para uma garota que está felizmente casada com seu trabalho. Se eu não precisava de Thomas, meu coração não sabia disso.”
Ufa. Eu tentei resumir ao máximo a história, sem soltar spoiler. Gente, é impossível falar de um livro da Jamie sem empolgação. 
Para quem pegou o barco andando, Jamie criou a série Irmãos Maddox, que a cada livro nos apresenta a um Maddox diferente. 
O irmão da vez é  Thomas, conhecido de quem já leu os outros livros. Aliás, acho fundamental você dar pelo menos uma lidinha no livro anterior, Bela Distração, para não ficar perdido na trama. E se você não quer spoilers gratuitos de Belo Desastre, desligue esse computador agora, e vá ler o livro!!! Já foi?
Como eu contei na resenha do livro anterior, aquele final martelou na minha cabeça por quase 1 ano, até eu começar a ler esse livro. E finalmente pude entender tudo.
“Os pequenos beijos que ele salpicou ao longo do meu queixo, de orelha a clavícula, foram propositais e experientes. Suas mãos trouxeram-me para mais perto dele com cada toque, como se ele estivesse esperando por mim por toda a sua vida.”
Considero Bela redenção o livro mais maduro da série, e também a minha história preferida. E não é totalmente por causa de Thomas, viu. Liis é tudo o que eu sempre imaginei em uma protagonista de NA. Eu amei o fato dela ser tão comprometida com o trabalho.
Além disso, ela é totalmente diferente de Abby e Cami. Madura, sem mimimi, e o principal: sem engolir sapos dos outros. Se eu fosse um homem, certamente meu tipo de mulher seria a Liis.
Neste livro também tivemos a oportunidade de conhecer melhor Thomas. Confesso que eu o julgava como um canalha traíra em Bela distração, mas aqui pude perceber os sentimentos conflitantes, e a razão por trás de tudo o que ele fez sua ex-namorada passar. Não o julgo mais por ter focado tanto no trabalho, e esquecido da namorada. Eu o entendi completamente.

Acho genial a forma como McGuire conecta uma história a outra, e como a vida dos irmãos se interliga. Aqui não temos apenas um enredo sobre amor e sexo, mas sim uma trama complexa, que coloca a cachola do leitor para funcionar.
A história de amor dos dois foge do clichê. Foi diferente, já que Thomas não cai de quatro por Liis no primeiro encontro. Ele se encanta gradualmente, e o amor vai surgindo naturalmente. Foi lindo de acompanhar.

O toque policial na trama, agregou e muito. Eu amo esse estilo, e Jamie soube como dosar perfeitamente cada elemento.
Personagens antigos retornam, e tivemos um pouquinho de Taylor, protagonista do próximo livro.
Bela redenção não me surpreendeu ao entrar para a lista de favoritos. Se você está em busca de uma história ágil, sexy, e pontuada de tensão, vá logo ler esse livro.

Um comentário:

  1. Oi Jacque
    Eu também adoro esses livros, mas menina eu ainda não li este, nem lembro mais em qual eu parei, preciso já retomar, é tão bom continuar nessa história, nessa família.
    Adorei sua resenha.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...