[Resenha] P.S.: Ainda amo você - Jenny Han

Livro: P.S.: Ainda amo você - livro #2
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 298
Classificação: 5/5

Minha Opinião: Sem Spoiler

Sou meio obcecada com os livros da Jenny Han. Em todos os livros da autora que eu li, encontrei histórias sobre a maravilhosa época da adolescência e o primeiro amor.

Quando terminei Para todos os garotos que já amei, só no final eu fiquei sabendo que haveria uma continuação. E confesso que bateu aquele medinho da história fugir completamente do que eu esperava. Continuações podem estragar irreversivelmente a trama, ou - no caso desse livro - fazer o leitor se apaixonar ainda mais pela obra.

Não é segredo que Jenny Han é minha autora preferida atualmente. Não teve um livro dela que eu li e achei meia boca. Todos me prenderam da mesma maneira.

Nesta continuação, Lara Jean está brigada com seu namorado. Um pequeno desentendimento acabou fazendo com que Lara e ele se afastassem. Sua irmã, Margot, está de férias, e a familiaridade de estar com a família completa novamente, ajuda Lara com a sua tristeza.
Ela não consegue ficar tanto tempo sem falar com o ex-namorado, e acaba escrevendo uma carta para entregar a ele. Feita as pazes, outras dúvidas começam a atormentar nossa protagonista. Ela não sabe se seu namorado está sendo 100% sincero, e se ainda sente algo por sua ex-namorada, que no passado foi melhor amiga de Lara. E no meio dessa confusão de sentimentos, ainda surge um outro garoto disposto a conquistá-la.
Como será que Lara Jean irá reagir ao ter dois meninos apaixonados por ela, e por quem seu coração irá decidir?

Primeiro de tudo, eu devo salientar que não revelei nomes aqui, pois assim quem não leu o primeiro livro não vai querer me estrangular por soltar spoilers de graça rs
Esse livro é ainda mais amorzinho que o primeiro. Lara está mais madura, aprendendo a lidar melhor com seus sentimentos, e lutando por aquilo que acredita.
Ela começa a trabalhar em um lar para idosos, e ideias mirabolantes pipocam a todo instante. Amo esse lado criativo e proativo dela.
" Lara Jean, só se lembre de uma coisa: a garota sempre deve controlar até aonde as coisas vão. Os garotos pensam com o você-sabe-o-quê. Depende de você manter a cabeça no lugar e proteger o que é seu (Stormy)"
A narrativa de Jenny é uma coisa mágica, minha gente. Só assim para explicar o fato de eu ficar grudada no sofá lendo sem parar, até chegar a madrugada. Eu ficaria lendo 1.000 páginas sem parar nem pra beber água.
Isso se contar o enredo, que sempre aborda dúvidas e questionamentos próprios da adolescência. Isso me faz reviver as reminiscências da minha adolescência, e é ótimo quando uma leitura proporciona isso.
Foi muito legal a autora abordar questões como o feminismo e o machismo nesse segundo volume.
" A vida é sexista. Se você ficasse grávida, seria a sua vida que mudaria. Nada de significativo muda para o garoto. É sobre você que as pessoas vão cochichar." (Stormy)
Eu me identifico muito com Lara. Eu também sou filha do meio, e quando tinha sua idade, também tinha medo de namorar e me magoar. E é por esse motivo que eu a acho uma protagonista espetacular.
Outros personagens também brilham. É o caso de Stormy, uma senhora do lar para idosos onde Lara começa a trabalhar. Stormy é aquele tipo de idosa que gosta de manter a aparência jovem, e vive distribuindo sábios conselhos.
Kitty, a irmã de Lara, também rouba a cena em vários momentos. As tentativas de juntar o pai e a vizinha são hilárias.
"- Você está planejando partir meu coração, Covey?" 
E vem a melhor parte: o romance. Eu sou apaixonada pelo par de Lara. Apesar de nesse livro ele ter cometido alguns deslizes bobos. Han acertou em cheio ao trazer um outro interesse amoroso para Lara. Mas confesso que não consegui adivinhar até o final quem ela iria escolher. Isso me deixou muito tensa.

É impossível não se apaixonar pelo enredo, personagens, e assuntos abordados no livro de Jenny Han. Ok, vocês já entenderam o quanto eu amo a autora e seus livros rs
Se você gosta de tramas adolescentes que envolvem o primeiro amor, precisa conhecer esse livro.

5 comentários:

  1. Oi, Jacque!

    Ah, é muito amor em uma resenha só. Estou louca para este livro, deduzi que ele era continuação de "Para todos os garotos que já amei", mas não tinha certeza. Os dois parecem ser incríveis e super fofos. Além disso, gostei da descrição da protagonista.
    Quero os dois para ontem! Amei a resenha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jacque!
    Eu realmente não curti o rumo que o primeiro livro tomou. Inclusive estava decidindo se realmente leria a continuação ou não. Mas ao ler sua resenha, fiquei deveras curioso. Espero não me decepcionar, mas vou tentar comprar o segundo livro.
    Estava com saudade das suas resenhas. Adorei. <3
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Jacqueline,

    Acabei de ler a sua resenha do primeiro livro e gostei demais e fiquei feliz em saber que a continuação está a altura do primeiro....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que tinha uma continuação. Add a minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que tinha uma continuação. Add a minha lista.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...