[Resenha] No limite do desejo - Katie McGarry

Livro: No limite do desejo livro #4
Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Número de páginas: 350
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Sou uma verdadeira fã da série No limite, e desde o primeiro livro, não me decepcionei com nenhuma história.
A série teve início em No limite da atração, que mesclava drama e romance apresentando o casal Noah e Echo.


Eu realmente me amarro na forma como Katie constrói sua trama. O início é lento, e vai nos envolvendo pouco a pouco nos acontecimentos, e na vida dos personagens.
Os protagonistas da vez me cativaram desde o início, apenas perdendo pontos com algumas ressalvas (sou exigente rs).

West é o típico garoto problemático, que não se recuperou da culpa pelo acidente que deixou sua irmã no hospital, com a possibilidade de nunca mais andar. Apesar de vir de família rica, ele coleciona problemas. Sua relação com o pai não é nada boa, e além disso, ele foi expulso da escola por se envolver em uma briga.
Haley leva uma vida dura e sofrida. Ela é campeã de kickboxing, e treinava na academia de seu avô. Isso até largar tudo para ir treinar na academia de seu namorado Matt. Após o fim do namoro, ela abandonou as lutas, e vive cabisbaixa por causa da situação financeira nada favorável de seu pai. Tudo o que ela mais quer é entrar para a Universidade.
"- Porque esta me dizendo isso? -Porque você é a garota que eu estava esperando. Se quer terminar, vai ter que tomar a decisão, porque eu não vou desistir. Você é tudo o que eu quero, não vou abir mão de nós dois."
Este é um New Adult diferente de tudo o que eu já li. Aqui temos mais dramas e menos sexo.
Katie sabe como expor um drama, e jogar um segredo bomba na mão dos leitores. Prova disso, é que todos os seus livros tem uma carga dramática bem forte. Mas o romance não deixa de ser fofinho e amorzinho.
O casal da vez conquista o leitor logo de cara. Haley é independente e corajosa, e apesar de West parecer um ogro machão no início, mas esconde uma doçura por trás da fachada de bad boy.
"Não sou tímido. Nunca fui. Pessoas, festas, multidões; essa é minha praia. Mas estar perto de Haley de novo... Encontrei minha kriptonita."
O que eu mais gostei no livro, é que a lutadora é Haley. Personagens fortes sempre me conquistam mais, e aqui não foi diferente.
Depois que o ex-namorado de Haley desafia West para uma luta, Haley começa a treiná-lo, pois sabe que se treino ele não duraria nem 5 segundos no ringue.
As descrições das lutas são o ponto alto do livro. Até para quem não curte muito o esporte, vai sentir que está observando tudo de perto, dentro do ringue.
Mas o livro não se baseia apenas nisso. Temos sim o romance, que é a coisa mais fofa que eu já li. E olha que li muitos livros nesse estilo.
"Isso é tudo que somos? Ações e reações contínuas? Não temos nenhum controle sobre nosso futuro? Um papelzinho-cor-de-rosa e perdemos a casa...e eu perco meu pai? Uma decisão de namorar o cara errado e perco Jax e Kaden? Um passo em falso na calçada e meu destino se enrosca no de um estranho?Se isso é verdade, a vida é um jogo patético e doentio."
Personagens dos outros livros retornam para uma aparição breve, e eu gostei muito da forma como eles se envolveram na trama. Aliás, se tem uma autora que sabe como trabalhar os personagens secundários, essa autora é a Katie. Os personagens não ficam apenas gravitando em torno dos protagonistas. Jax e Kaden tem personalidades brilhantemente trabalhadas, e não passam despercebidos na trama.
E os segredos neste volume pipocam de todos os lados. Temos o segredo da mãe e o pai de West, e o motivo pelo qual Haley ficou traumatizada com lutas, e decidiu largar os ringues. Eu não consegui adivinhar nenhum dos dois antes da revelação.

No limite do desejo é o melhor livro da série, que pode ser lida de forma independente (mas aconselho a ler na ordem).

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jacque! Já li No Limite da Atração e No Limite da Ousadia e amei! Estou ansiosa para ler No Limite do Perigo e No Limite do Desejo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacqueline!
    Eu adorei esse livro, não conhecia a série, mas ganhei da Verus e devorei, rs. Já estou atrás dos anteriores, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jacque!
    Saudade daqui. <3
    Concordo plenamente com você, este é o melhor livro da série. Adorei o Haley também! Amo quando me deparo com protagonistas fortes e corajosas.
    O romance é muito fofo mesmo. Amei o fato da autora não ter tornado a coisa tão sexual como geralmente acontece em livros do gênero.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jac
    Eu nao estou acompanhando essa série, mas sempre leio coisas positivas sobre ela, estou interessada em ler.
    Acho que vou colocá-la na minha lista de desejados (oh my god, minha lista já está enorme rsrsrsr)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacque, tudo bem?
    Que legal a protagonista ser lutadora! Gosto dessa quebra de paradigmas.
    Faz tempo que não leio nenhum NA, não é meu gênero favorito, mas de vez em quando dá vontade.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacque!
    É segunda resenha que leio hj deste livro e fiquei doida para ler. Eu li somente o primeiro livro desta série, mas eu ameii a escrita da autora e pretendo sim ler os outros dois.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Very entertaining information. found a lot of things for Yourself Useful. Thx !!!
    Friv 4

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jacque!

    Ainda não li nenhum livro desta série, mas gostei da premissa deste livro, especialmente por saber que a mocinha é lutadora.
    Já está na lista! Adorei a resenha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Vi bastantes comentários positivos sobre esse livro, e ele me parece ser muito bom, tenho vontade de ler. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi Jacque, parabêns pela resenha! Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas pelos seus comentários, acho que vou gostar bastante! Já anotei a dica aqui para não esquecer, adoro livros assim!!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...