[Resenha] Sussurro, Hush Hush - Becca FitzPatrick

Autor: Becca FitzPatrick
Número de páginas: 259
Editora: Intrínseca

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

            Difícil falar de Sussurro em poucas palavras, então o texto a seguir não será por minha culpa e sim por culpa da Becca, certo? Desde que vi por um acaso sobre esse livro no skoob, despertou demais minha curiosidade. Pelo simples fato de ser uma estória diferente! Claro que tem outros livros sobre Anjos, mas por enquanto, acho meio improvável de conseguir bater Sussurro. Li tão rápido, que nem senti! De tão interessante que vai ficando, no início eu confesso que não dava nada pelo livro, mas conforme fui lendo.. vi que o vício tinha me pegado de jeito. 
          Nora é uma jovem de dezesseis anos, que estuda em ColdWater. Vive uma vida meio solitária pela perda de seu pai ainda muito nova. E dai, sua mãe teve que trabalhar em dobro pra conseguir manter a única lembrança que tinha de seu pai: a mansão. Encontra em Vee Sky uma grande amiga, sendo totalmente o oposto. Nora é centrada, tímida demais, Vee já é mais desinibida, e em partes do livro senti uma certa raiva dela, por ser um pouco infantil. Mas nada que outras qualidades compensem. Patch, o que dizer dele? É simplesmente perfeito. O engraçado, é que eles não tem aquela química perfeita desde o início, muito pelo contrário, há uma grande incompatibilidade entre os dois. Patch é inteligente ao mesmo tempo que muito misterioso, implicante e absurdamente atraente. 
          Esses motivos são suficientes pra que Nora sinta-se totalmente vulnerável à Patch. Mas será que isso garantirá pontos positivos ou negativos à ela? Isso é o que torna Sussurro muito interessante. Mais personagens estão em torno, e eu fiquei surpresa com o rumo que as coisas tomaram. Coisas que você espera ser de uma forma e daqui a pouco, um simples dispersar na estória e você fica boquiaberto. Se eu soubesse que o livro teria sido assim tão bom, certamente teria lido há mais tempo. Tentei colocar outros à frente que estava querendo ler, mas pensei:"Vamos deixar um pouco esses livros vampirescos de lado e tentar dar uma inovada?". Ainda bem que minha consciência se fez ouvida! É bom as vezes você não esperar tanto da leitura e quando lê tem aquele choquezinho. Poderia ficar falando mais e muito mais do livro, pelas partes também engraçadas, principalmente do Patch. Mas aonde estaria a graça e mistério? Vou deixar que vocês se deliciem com essa ótima estória. Vale muito à pena, mal posso esperar para ler Crescendo. E estou num grande conflito, porque tenho certeza que ficarei muito ansiosa pelo terceiro.
          Espero realmente que tenha um filme. Li em algum site, acho que por fontes não tão confiáveis, que talvez até Steven Strait podia ser Patch. Mas confesso que não o vejo muito como Patch, já tenho alguns atores em mente. Tenho certeza de que irão gostar, ficar com essa ansiedade de ler logo o próximo! Beijinhos.




5 comentários:

  1. Eu também não dou muita moral pra esse livro não... A capa dele nunca me chamou atenção e embora muitas pessoas que tenham lido esse livro, tenham falado que ele é bom, não tenho uma química com ele.. Sei lá, é estranho. Com certeza vou ler porque quero me sentir desafiada pela leitura, ver se a minha opinião estava certa ou se serei surpreendida. Vamos aguardar...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Eia, adorei! Sou fã dessa série ( e do Patch, cof cof) e fico feliz que tenha gostado, quanto ao geral eu prefiro o livro Fallen de mesmo segmemto, mas o Patch é tão inusitado que faz essa série ter um ar um pouquinho melhor. *-*
    Adorei sua resenha, bem convicta :)
    Beijos,
    Jups | Booksworld

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li este livro, mas confesso que não está na minha lista, apesar de sua resenha está muito boa e ter me deixado com uma pontinha de curiosidade. Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu já tive muita vontade de ler esse livro, depois passou hehe
    Ainda quero ler, mas não é aquela coisa do tipo 'preciso'.
    BJo

    ResponderExcluir
  5. Ahh esse livro é meu guilty pleasure HAHAHA
    Adorei demais
    E olha que comprei ele pela capa ein!

    Ótima resenha, o Patch é tudo, também acho que esse ator aí não tem muito a ver com ele

    Fico com o Jared Padalecki

    Have a Nice Weekend
    xoxo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...