[Resenha] Tocada pelas sombras - Richelle Mead

Livro: Tocada pelas sombras (Academia de Vampiros #3)
Autora: Richelle Mead
Número de páginas: 379
Editora: Agir

Sinopse:Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas re-gras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?


Minha opinião (não possui spoiler dos outros livros):
Como sempre a autora consegue se superar a cada livro da série, e este sem dúvida foi o mais eletrizante da série.Devorei cada página em apenas 2 dias, mas fiquei enrolando com medo de terminar rápido e ter que ir correndo ler o 4°, mas acabou que quando terminei, não quis pegar o 4° para não derramar muita lágrima em sequência (fazer o que se sou sensível a fortes emoções), porque este foi sem dúvida o livro mais triste, e também o mais hot.
Rose se mostra ainda mais forte e decidida, e precisa tomar decisões, que podem mudar o futuro das pessoas que ela mais ama.
Christian assume um papel fundamental neste livro, e ele se tornou um dos personagens masculinos que mais gosto (depois de Adrian). Continuo achando a Lissa uma vampirinha mimada, que só pensa em sua própria segurança (achei que ela poderia ter participado mais, especialmente no final).
Adrian (pausa pro suspiro *_*) de longe se tornou meu personagem preferido, pelo seu sarcasmo, pelo jeito de flertar, e por não ser o vampiro-certinho (dá pra ver que I love bad-boys).
Dimitri, bem o que falar do Dimka? ele ainda é meu queridinho, mas confesso que a overdose (boa) de Adrian no livro deixou meu coração bastante dividido entre os dois.
O final foi surpreendente e por vezes me senti lendo HP (especialmente na parte da batalha), o lance dos Strigoi x Moroi, me lembrou muito o Harry x Voldemort, mas no sentido bom sabe, porque o livro teve ação e isso aumentou ainda mais a minha vontade de ler a continuação.
Recomendo para os fãs do gênero.


 E os atores que faltaram, segundo a minha imaginação (super fértil):

Adrian (Chace Crawford):


















Mason (Jesse Eisenberg):

Beijos

5 comentários:

  1. Oi Jacqueline!
    Esse foi o livro que mais me fez chorar até hoje! Incrível! E eu que pensava que o Nicholas Sparks é que iria me derrubar um dia.rs Concordo com vc que a Lissa poderia participar muito mais. Odeio o fato dela ser apenas uma Moroi mimada e sem atitude. O Adrian já roubou o meu coração há muito tempo!rs Mas sério, esse livro é muito bom!
    Adorei a resenha!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Floor esta rolando o sorteio de 3 MARCADORES AUTOGRAFADOS DE ANJO NEGRO
    Participe!
    Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dessa vez pulei a resenha porque ainda não li os livros então estou com medo de ler e na hora que eu for ler, perder algum detalhe ou coisa do tipo.. Está na minha wishlist, com certeza! :D

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. vou procurar saber mais *_* quero ler algumas séries... só que me traumatizei com algumas que li o primeiro livro. =x uhauhsauhsh
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, vi seu comentário lá no meu blog! Obrigada pela visita e boa sorte na promo!

    Tô seguindo :)
    bjos

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...