[Resenha] Cinquenta tons de cinza - E.L.James

Livro: 50 tons de cinza - livro #1
Autora: E.L.James
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 455
Classificação: 3/5

Minha Opinião:

A estudante de literatura Anastasia Steele, não poderia imaginar que ao substituir sua amiga em uma entrevista com o dono da empresa Grey Enterprises Holdings, sua vida iria mudar drasticamente.
O encontro com o enigmático empresário, foi totalmente diferente do que ela imaginava. Além de bilionário, brilhante e extremamente atraente, suas respostas revelam um homem maníaco por controle.

Encantada com a beleza e os olhos cinzentos de Christian, Ana entra de cabeça em um complicado relacionamento. Sem forças para recuar, ela é seduzida por um mundo completamente diferente daquele que conhece. Quando ela descobre que por trás da fachada de dominador existe um homem com muitos traumas do passado, decide entrar no jogo de Christian, ao mesmo tempo em que tenta quebrar sua barreira emocional.
"- Que diabo você está fazendo comigo? - diz ele baixinho, esfregando o nariz no meu pescoço. - Você me seduz completamente, Ana. Você faz uma mágica poderosa" (pág.332)
Motivo de muita polêmica e burburinho, 50 tons de cinza já chegou ao mercado literário com fama de pornô para mamães (odeio essa definição). Com 200 mil cópias vendidas em apenas três semanas, o livro é sucesso em todos os países, e no Brasil não foi diferente.
A trilogia surgiu de uma fanfic da saga Crepúsculo, só que sem vampiros e com apelo erótico.
A única semelhança entre Ana e Bella, é a virgindade (não por muito tempo) e o fato de ser tão estabanada e viver tropicando nos próprios pés. Já Christian em nada lembra o romântico vampiro Edward.

A narração é feita em primeira pessoa - por Anastacia - e possui um ritmo rápido e envolvente, embora o texto seja bem pobre, abusando de muitas palavras repetidas e metáforas. Eu cheguei a encontrar a palavra enrubesço mais de 15 vezes em apenas 5 páginas.
Ana faz analogias muito engraçadas, e a sua reação ao descobrir o lado dominador de Christian, me renderam boas risadas. Suas descrições sobre sua "deusa interior" no início funcionaram, mas no final ficaram irritantes.
Toda sua castidade é desfeita ao conhecer as regras do contrato para se relacionar com Grey. Mas não pense você que ela aceita tudo numa boa. No começo ela estranha muito as "condições" que ele impõe para ambos se relacionarem, mas sua "deusa interior" vence a guerra, e acaba se entregando.

No início eu poderia jurar que a história teria um certo teor romântico, ainda mais pelo jeito com o qual o Sr. Grey olhava para Ana e parecia enfeitiçado por ela. Mas estamos falando de Christian Grey, o homem que não faz amor, e sim fode com força (vai se acostumando, porque o linguajar do livro é assim). O excesso de palavrão me incomodou muito. Definitivamente não quero um Sr. Grey pra mim.
A primeira cena de amor deles foi bem leve e divertida, porém as coisas se tornam mais sombrias quando ele a leva para o Quarto Vermelho da Dor. E com um pouquinho de imaginação, você já sabe o que encontrar pela frente: algemas, chicotes, e todos os apetrechos para a prática do sadomasoquismo.
Não entendo porque muitas pessoas se chocam neste momento, como se a prática do sadomasoquismo tivesse sido criada pela autora. Não existe nada de novidade ali. Talvez a prática não seja a "praia" do leitor. E da mesma forma que eu leio livros de violência e não pratico, li 50 tons com a mente aberta, e me diverti muito.
Há quem sinta prazer na prática, e não vou entrar no mérito do certo ou errado, mas aplaudo a atitude que a autora teve de se expor de tal maneira. No mínimo é preciso muita coragem e ousadia para criar cenas tão detalhadas, e mais coragem ainda para publicá-las. Talvez por isso o sucesso do livro tenha sido tão estrondoso (ou vai ver é porque o povo gosta mesmo é de sexo e não admite).
E. L. James merece meu respeito por ter quebrado muitos tabus pelo mundo, o que abriu a porta para outros romances eróticos engavetados na mesa de seus autores.

Voltando ao Sr. Grey, é justamente a sua personalidade e seus modos totalmente estranhos, que me levaram a ler o livro inteirinho em dois dias.
O homem é a virilidade em pessoa. Com seus 26 anos, me surpreendi com a rapidez com a qual ele ficava pronto para outra. Sem contar seu lado mágico, que fazia brotar camisinha em tudo que é lugar. Eu não desconfiaria se ele tirasse uma camisinha da geladeira.
O fato de gostar de dar umas palmadas em suas submissas, e se sentir o macho alfa, não faz de Grey um homem 100% misógino. Isso fica perceptível quando ele ataca de stalker e segue Ana em todos os lugares. Tarefa fácil quando se é bilionário, e possui um jatinho a sua disposição.Também tiveram vários momentos em que seu afeto por Ana aflorava, me fazendo esquecer um pouco o seu lado dominador.
Para quem nunca teve uma relação normal com as mulheres, aparecer de supetão em outra cidade, só porque a Ana enviou um e-mail dizendo querer que ele estivesse com ela, foi surpreendentemente fofo.
Dupla personalidade? bipolaridade? eu não sei dizer, mas afirmo que o homem é um verdadeiro enigma, daqueles que o leitor não quer perder uma página, a fim de desvendá-lo.
A dúvida que permanece (e me faz roer as unhas para ler os próximos livros) é sobre uma possível mudança de comportamento do Sr. Dominador. Porque ele tem a necessidade de se sentir no comando? Porque se incomoda tanto com a alimentação de Ana? Porque ele não deixa que Ana o toque? Que tipo de trauma ele sofreu na infância para agir dessa maneira?
Para descobrir terei que ler a continuação Cinquenta tons mais escuros, que será lançada ainda este mês.
A obra já teve seus direitos de adaptação cinematográfica vendidos pela bagatela de 5 milhões. A atriz Shailene Woodley foi cogitada para o papel de Ana, assim como Emma Watson (prefiro a Shaielene).
No papel de Christian eu só consigo imaginar o ator Matt Bomer ou Henry Cavill. O filme não possui data de estréia prevista.

Resumindo, o livro não é para ser lido como se fosse mudar a sua vida. A história tem o intuito de entreter e nada mais. O ponto alto do livro foram as trocas de e-mails entre os dois. Eu me diverti muito.
Como fã de romances de banca com teor erótico (yeah, call me "safadjenha"), fico satisfeita com a repercussão, e na esperança que o preconceito contra este gênero diminua um pouco.
Se você procura uma história para se divertir e passar o tempo, super indico 50 tons de cinza.

42 comentários:

  1. Oie Jack =)
    Eu só li os alvoroço de quando os livros foi lançado.
    E sinceramente para mim livros com esse teor não é um choque, afinal foi com os livros de bancas que comecei a gostar da leitura, não que todos sejam dessa forma, mas tem uns mais agressivos rs além do que gosto muito do livros da Foster, Maya Banks, Pearce e o livros dessas autoras, não são para qualquer um, ou seja ainda não li 50 tons de cinzas, mas creio que não ficarei surpresa em nada com o que tenha nele, essas autoras citadas a cima me prepararam nossa, como ela escrevem, até meu note ficava quente jkkkkkk hot é pouco para dizer como são os livros delas.
    Enfim, com 50, muitas pessoas vão lerem, porque é a " moda" do momento, coisa que não gosto de está fazendo, sim, se quero ler um livro é por vontade própria.
    Mais é claro que irei ler esse livro, mas sem hipocrisia como algumas pessoas, gosto desse gênero e tenho vários pdf aquui =p
    ou seja sempre estou lendo um. rsrs
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros


    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque!
    Eu li esse livro e sinceramente, odiei. Eu o achei fraco, com uma protagonista completamente irritante e o mocinho um alienado.
    Mas gostei da sua resenha; bem explicada e sucinta.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo!
    Também li 50 Tons em dois dias, e o que me incomodou muito foi a escrita pobrezinha, repetições, inclusive mencionando 735943564528764 vezes a "deusa interior" chatérrima dela!
    Mas o livro me prendeu pelo erótico e pelo mistério do Grey, ele é totalmente um enigma pra mim, às vezes acho que tá começando a amolecer o coração, as vezes acho que não tem jeito pra ele!
    rsrsrs

    Enfim, disse tudo que eu penso também, e ninguém aqui tem o direito de te julgar não!
    Parabééns!

    ResponderExcluir
  4. Tenho sérios problemas com 50 tons de cinza, mas deixando eles de lado, um mérito esse livro tem tem: trouxe à tona a discussão e a possibilidade da mulher poder, sim, ler livros eróticos/pornográficos sem ter que ficar se escondendo ou sendo julgada por isso.

    ResponderExcluir
  5. Comentando enquanto leio:
    "pornô para mamães" duas que odeiam então...definição besta ¬¬ ...
    "Já Christian em nada lembra o romântico vampiro Edward." GRAÇAS A DEUUUUS! *O* sério, eu tinha um treco se fosse igual aquela coisa baitolada ¬¬ já odiei as semelhanças com a Bella.. imagina se com ele também?...
    Palavra repetida E METÁFORA REPETIDA, E DEUSA INTERIOR QUE DEVERIA FICAR QUIETA NO INTERIOR E CALAR A BOCA! #Desabafei... ( e vi numa resenha que a pessoa dizia que foi feita uma contagem e mais de 85 "olhos cinzentos" e derivados foram achados nesse livro. Putz, faltou variança legal...)
    Razão dos sucesso? Acho que é mesmo porque os bobinhos ainda se fingem de santinhos em pleno século 21...vai entender... Até parece que eles não sabem o que é sexo ¬¬
    (OBRIGADA JAMES POR FAZER OS LIVROS ERÓTICOS DECOLAREM, aliás xD )
    Campanha: Matt Bomer PARA CHRISTIAN GREEEEEEY!!! *0*
    OBS: foi você que me falou do homem, vi no twitter, procurei o nome, amei de cara e embarquei num amor platônico pelo cara.Essas influencias que eu tenho... ai ai =P
    Finalizando, porque acabei de ler a resenha, ( AHH VÁAA!) eu também acho que é um livro só para se entreter, conhecer o gênero e se divertir. Sério, os sadomasoquismo dele é tão fraquinho...E olha que nem sei, porque não leio sados... Mas agora que essa onda começou já vi que vou ler né?
    É, agora o jeito é esperar pelos próximos e... EU QUERO O MEU 50 TONS PORQUE NÃO TENHO O LIVRO E LI TRADUÇÃO FERRADA DE FÃ!!!
    #DesesperoModoOnn ¬¬
    (nem comentei muito né... Oo )

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho nada contra as cenas de sexo e até sadomasoquismo em livros, aliás, nunca li nada com isso, seria uma experiência nova pra mim, o que me 'choca' de uma certa maneira é o linguajar chulo :/ rs Eu gosto de romances de banca, não dou preferência, mas topo ler sim, até por que, as cenas de sexo não tem aquele linguajar chulo, daí leio sem neuras.

    Quero ler 50 tons por pura curiosidade depois do boom do marketing sobre ele, mas não vou correr atrás como se realmente precisasse lê-lo. rs

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Jaqueline,

    Gostei muito da sua resenha e nos da uma visão geral muito boa do livro, mas não tenho preconceito a nada, mas não me despertou curiosidade em nada e ñ vai me acrescentar em nada...mas parabéns pela ótima resenha.
    Abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Na boa, eu quero e não quero ler esse livro. Tipo, o povo ta fazendo muito burburinho em cima dele ta louco. Manoo ler 50 tons é o mesmo que ler romance de banca HOT!!! Para vey' O pior é ver as mulheres hist´ricas falando do livro ¬¬ Parece que nunca fizeram e nem sabe o que é. Tipo... ~~suspira~~
    Bom...Jac bela resenha, vc conseguiu ,e florescer minha curiosidade e agora quero ler 50 tons e como faz??? Fácil Bruna vai lá e compra HYAHUYAHUYAHU...
    Beijão
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  9. como eu já te disse que não pretendo ler esse livro, sinto que não é para mim, mas o povo ficar chocado com BDSM é demais né? Antes de ler o livro a pessoa já sabe, é uma opção e se tem gente que gosta de apanhar quem somos nós para criticar? haha

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e tô LOUCA para ler o livro.

    http://www.entreparagrafos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jaqueline!
    Primeiro "pornô pra mamãe" é a pior expressão que ouvi sobre livros na vida.
    Segundo?
    Segundo que já li muitos romances de banca
    e adoro, 50 Tons veio para tirar do armário os fãs do estilo, concordo com você, E. L James está de parabéns por sua iniciativa, só espero que o tema não vire modinha como tantos outros e perca a qualidade, como já vimos acontecer com tantos outros temas.
    Bom é, mas inovação é sempre bem vinda.
    Bjos!
    Cida

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha Jacqueline! Muito em breve pretendo ler Cinquenta Tons de Cinza, mas confesso não estar muito animada. Não pelas cenas de sexo e sadomasoquismo, e sim pela escrita da autora, que tem sido tachada de pobre em várias resenhas que leio. Beijos!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Jaaaaaac, sua pervertida! ( toca aqui, amiga! o/)
    Olha, eu ri com essa sua resenha, tá? Se o livro passar metade da sensação que a resenha me passou, então acho que também vou me divertir com ele (mesmo s&m não sendo minha praia)

    Concordo sobre a autora ter quebrado tabus por todo o mundo, livros eróticos estão aparecendo por todos os cantos agora.

    Estou mega curiosa, principalmente sobre esse Sr. Grey bipolar. Mandou muito bem, Jac!

    Beijitos

    ResponderExcluir
  14. P.s.: Sorry amiga, mas sou da campanha Ian Somerhalder para Sr. Grey. *ai calor*

    ResponderExcluir
  15. ah eu nao me importo o que andam falando do livro
    ei leio o que eu quero sabe
    e eu quero ler esse livro entao eu comprei ashuahushu
    mas ainda nao tive tempo

    ResponderExcluir
  16. Comecei a ler mas tive que parar por motivos maiores.
    Eu já lia livros desse tipo muito antes do boom de 50 Tons. Confesso que já li coisas mais 'pesadas' do que aparecem no livro.
    Também não imagino Grey sem ser o Matt Bomer. Ele é perfeito pro papel.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Jacque!
    Eu adoro romances de banca, tenho vários. Mas Cinquenta Tons de Cinza realmente não faz parte dos livros que eu gostaria de ler um dia. Os trechos que li achei extremamente agressivo, sei lá.
    Li vários spoilers e já sei como termina o terceiro livro, e achei tudo muito bobo hahaha. Mas é claro que precisaria ler o livro para criticar.
    Gostei muito da sua resenha, mas mesmo assim não me animei para lê-lo.

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  18. Oi Jacuqe!
    Menina,tive a mesma impressão que tu sobre 50 Tons e não vejo o pq de tanta polêmica em torno do livro.Os Doms estão por aí,da mesma forma que as Sub.
    Adorei o livro e me diverti muito tb.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi flor, estava doida para ler sua resenha;. `Pq?.. pq considero sua opnião super importante e adorei cada palavra e acho que até vou pegar o livro pra ler esse findi
    bjs[
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Jack,

    definitivamente esse não é o tipo de livro que costumo ler. Como muita gente quero ler apenas para ver se ele é mesmo bom ou se é tudo marketing. Concordo quanto diz que a autora merece respeito, pois tenho certeza que não deve ter sido fácil lançar esse livro.

    Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei o livro, e como tava acostumada aos romances de banca não foi lá grande surpresa a narrativa. Só quero ver quem falava " eu não curto romance de banca" quem l~e esse e gostar e continuar criticando os de banca. Eu demais nesse livro, os email trocados era bom motivo para risadas. Na sinopse do livro seguinte fala qual é o trauma, deu uma rghhh, sabe, na sinopse do site da série.
    Eu li imaginando o Bolmer, lie essa semana que o Ian Somernãoconsigolembrar o retso, que ele foi até L>A conversar com os produtores, seria bom, apesar dele tá marcado na minha mente coo Damom rs. Emma, não consigo vê-la nesse papel.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  22. Oii :)
    Com certeza vou ler, mas sem tantas expectativas, apenas por motivos de passar o tempo e ter acesso a obra tão bem vendida e por alguns bem comentada, haha.
    "Eu cheguei a encontrar a palavra enrubesço mais de 15 vezes em apenas 5 páginas." What? rs Um pouco demais não é? Assim como a conversa da Deusa que se repete, espero q eu não me canse lendo o livro. haha
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  23. caara, toda vez que eu leio uma resenha desse livro eu fico naquela vibe de leio-ou-não-leio. Tenho uma certa curiosidade, é claro, afinal o livro ESTÁ fazendo um puta sucesso e eu quero mesmo saber o que é que ele tem pra vender tantas cópias, mas sabe quando tem coisa demais num livro que você simplesmente não gostaria de ler? É o famoso "nada contra, mas não quero isso na minha vida de nenhuma maneira" HAHAHA um receiozinho pessoal de pegar o livro, abrir, ler e, mesmo com a mente aberta, me sentir mal a ponto de não conseguir continuar. Apesar de não ter nada MESMO de surpreendentemente novo no enredo, continuo nesse impasse, e acho que só vou me resolver se alguma hora esse livro cair na minha mão, seja ou não por acaso :P
    Excelente resenha a sua :)
    Beijões!

    ResponderExcluir
  24. Tudo bem que a autora quebrou tabus com essa série de livros, mas tenho certo preconceito com "Cinquenta Tons de Cinza". Uma coisa é você ler e se entreter, outra coisa é ficar esse burburinho rolando por ai, o livro ser vendido e ficar em primeiro lugar... não vejo motivo para o alvoroço. É só apenas mais um livro erótico, só que veio primeiro. É só mais um livro erótico como os de banca, só que mais elaborado e lançado por editoras grandes. Não enfrento "Fifty Shades of Grey" como modinha - se bem que está se tornando isso - apenas não aceito as pessoas se entreterem com algo que só fala de sexo, e sexo, e sexo... será que o pessoa não cansa, kkk! Enfim, gostei da sua resenha!

    Abraços, Joshua
    pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oie...
    Vou falar sério vc é a única blogueira que me fez realmente querer ler esse livro ...
    simplesmente pq vc não focou só no que é óbvio o erotismo mais por comentar o que mais o livro tem a oferecer...
    Gostei bastante =] da resenha!
    Dica anotada...

    Obg pela visita lá no blog!
    tem resenha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão

    ResponderExcluir
  26. Sem dúvida sua resenha está excelente, mas de fato não é um livro que me desperte interesse. Não por causa do erotismo, mas por que é um livro em que nada vai me enriquecer. Mas como você disse, é um livro para se descontrair, então quem sabe um dia? bjs

    ResponderExcluir
  27. Ai Jesus
    O.o
    Eu ainda lerei esse livro.. e espero que seja antes do filme.
    Não que eu esteja 'louca' pra ler, mas estou curiosa.. haha porque estão comentando TANTO.
    Já li coisas mais pesadas que isso :x
    Nada disso aí me choca.. mas quero saber pq metade do meu Facebook ama esse Grey HAHAHA

    Adorei a resenha Jack!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  28. Jacque, olha eu aqui xD

    Olha, vou te confessar uma coisa, não gosto desse livro. Tudo bem que eu nem li (hahah) mas sei lá, a trama dele me parece meio fraca, e já li alguns quotes e logo de início percebi que não é o tipo de narrativa que não me convence...
    "pornô para mamães"? ouaehoaeue sério? rs
    "A única semelhança entre Ana e Bella, é a virgindade (não por muito tempo)" euri com essa oueaheauoeahu
    é, livros com esse tipo de linguajar também não me agradam...
    É impressão minha ou você foi muito generosa dando nota 3? rs
    Eu só posso dizer que esse livro não vai pra minha lista de leitura rs

    ótima resenha, Jacque xD

    abração!

    Pedro Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Para tudo: EMMA NO PAPEL DA ANA? Sem chances, por favor produção, acha uma atriz que combine com o papel...
    É um livro que euestava muito tentada a comprar, até vê-lo de perto na saraiva e abrir em umas cinco ou seis páginas diferentes, uma bem longe da outra e em todas as vezes me deparar com algum palavrão, alguma descrição de sexo ou algo do tipo. Me perguntei se o livro é só isso mesmo ou se eu que dei azar... Sei lá, acho que não estou psicologicamente preparada pra suportar um livro com linguagem fraca e que só fala de sexo.

    Beijos,
    Gih {atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Adorei sua resenha, perfeita!!
    Tbm adorei as partes dos e-mails, muito divertido.
    E tbm estou curiosa para ler a continuação, como vc mesma citou, ficou muitos pontos em abertos para o próximo.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. É Jacque, esse livro tem dado o que falar. Não é muito meu estilo de leitura, mas eu estou pensando sinceramente em ler só para saber o que EU vou achar.
    Concordo com você quando você diz que a autora se expôs e muito com esse livro. Ela poderia tanto atingir o sucesso como cair na lama. Bom pra ela que foi a primeira opção, né? HUASUHA

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  32. Achei a linguagem dos poucos trechos que li bem pobre, e não me interesso muito por esse tipo de literatura, sabe? É estranho isso só ter feito sucesso agora: vi vários depoimentos de fãs de romances de banca éroticos que várias das autoras desse gênero são milhares de vezes mais talentosas que EL James. Vai saber, né.

    ResponderExcluir
  33. Oie Jack
    Esse livro realmente está dando o que falar. Já vi muita gente indicando, falando bem... Mas definitivamente não é o tipo de leitura que aprecio, ou que gostaria de ler. Gosto de outros gêneros e acredito que com esse não vai rolar rsrsr
    Gostei bastante da sua resenha. Já vi gente comentando das partes engraçadas, assim como você. Eu adoro isso em livros, mas dessa vez eu passo.

    Beijinhos
    Daisy - Nuvem de Letras

    ResponderExcluir
  34. Oi Jacque!
    Eu estava louca aguardando sua resenha desse livro!

    Não sabia como a ideia do livro havia surgido, mas pelo que percebi realmente não tem nada haver com "Crepúsculo".
    Nossa! Não sabia desse linguajar do livro! Em outras resenhas que li enfatizaram que a narração era bem irritante e mal feita.
    Sobre as cenas de sadomasoquismo, isso não me incomodaria. Leria assim como você, de mente aberta.
    Bom, ainda tenho meus receios em relação ao livro, mas acho que vou dar uma chance para ele. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Ta ai um livro que eu não posso ler, estou com muito preconceito e ler agora não vai ser bom, vou esperar ele diminuir.
    Eu gosto de livros eróticos, mas essa coisa de Submissão não combina comigo e parece que todas as editoras resolveram lançar livro com esse tema.
    Queria que alguma editora publicasse Psy-Changeling da Nalini Singh, amo essa serie <3

    Beijos Bruna.
    Sweet Shyness

    ResponderExcluir
  36. Oi, jacque.
    Não tenho a menor vontade de ler esse livro, sinceramente ><"

    Só pelos trechinhos que eu li, já percebi que, como você disse, a escrita é pobre. Ruim demais, não consigo hahahaha

    Depois, tem toda a questão do sadomasoquismo. Tenho uma amiga adepta da prática (pois é, pois é) e ela leu o livro e me disse que a autora é uma completa leiga que não entende nada de nada. Ela me deu uma aula (por msn hahah) sobre sadomasoquismo, criticando a EL James até não querer mais, e entendi o que ela quis dizer. Segundo ela, a EL James passa a imagem errada do que o S&M é, e nossa, ela morre de ódio desses livros hahahaha Então, sei lá, minha vontade de ler que já era zero, ficou negativa.

    E, poxa vida, eu leio livros eróticos, leio IAN (coisa mais lidna de Deus), tô lendo a série do Súcubo ad Richelle Mead agora. Mas tem uma diferença gritante: Os livros são absolutamente magistralmente escritos. IAN mais ainda. Por isso eu falo: Gosta de livro erótico? Gosta de personagens misteriosos com passado perturbado? leia IAN. A Ward sim sabe o que faz <333

    Beijooooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  37. Tem realmente muita gente falando desse livro, e várias opiniões diversas... Algo que me deixa um pouco irritada é essa repetição, torna a a leitura tão 'longa' pra mim! Parabéns pela resenha, sinceridade é um ponto super forte!

    Beijão
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  38. Já li tanta coisa sobre este livro que nem sei mais o que pensar...Mas pelo que vi é muito mais um boom midiático do que o que o livro mesmo tem a oferecer. Cheguei a comprar mas ainda não sei se vou ler, acho que o meu clima literário, digamos assim, no momento não comporta essas leituras mais picantes. De qualquer sorte, gostei da sua resenha! Beijos,

    Ilmara
    Blog Conversa de Livro

    ResponderExcluir
  39. Tenho vontade de ler esse livro, apenas por curiosidade, pois quero entender porque tanto alvoroço em relação a ele.
    Ótima resenha!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  40. Só para ter uma ideia do tamanho do burburinho sobre 50tons, essa é a terceira resenha com a qual me deparei só hoje. Sério. Acho que não há nada demais no fato do livro conter cenas eróticas nem nada, contanto que tudo seja bem feito. Não sei se vou ler o livro, o fato de ter sido baseado em Crepúsculo meio que me desanima e alguns comentários sobre a qualidade do texto também, mas ainda não estou totalmente decidida (hahah sempre rola aquela curiosidade, obvio). Ah, e eu não consigo imaginar Emma Watson (Hermione <33) participando de um filme assim tão quente hahahah

    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Quanto mais leio resenhas de 50 tons de cinza, mais tenho curiosidade de saber o que levou um "pornô de banca" a fazer sucesso. Apesar da liberação sexual que está havendo por aí, ainda tenho um certo preconceito (porque se eu não tiver, ninguém mais tem LOL) com essa história de "um tapinha não dói", e apesar de respeitar quem gosta desse tipo de coisa, percebo que no final das contas estamos é arraigados aos costumes primitivos de transar e caçar pela sobrevivência. Acredito que livros com propostas mais inteligentes e edificantes poderiam estar no topo de vendas do New York Times, mas infelizmente o povo não se conscientiza. Às vezes simplesmente penso que a pessoa, ao invés de consumir material erótico, poderia ler algo mais produtivo, como 1984, por exemplo. Mas esta é apenas minha opinião, respeito totalmente quem pense diferente.

    Abraços!
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Adorei sua resenha e já virei seguidora do blog, mesmo porque amo ler! E ADOREI as suas sugestões de atores para o Grey. Mas nós sabemos que será difícil superar o que imaginamos né?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...