[Resenha] Easy - Tammara Webber

Livro: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Número de páginas: 302
Classificação: 5/5 (favorito)

Minha Opinião:
" Escolher ficar ao seu lado não é uma decisão difícil, Jacqueline (...) É fácil. Incrivelmente fácil."
Na minha constante obsessão em ler livros do gênero New Adult, eu descobri Easy nas minhas andanças pela internet, e na "fome" acabei lendo em inglês (levei mais de um mês pra terminar no meu inglês capenga). Me interessei logo pela capa, e também pelo fato da protagonista ter o mesmo que o meu (Jacqueline). Quando soube que a Editora Verus iria lançar o livro aqui no Brasil, quase empacotei. Assim que o exemplar chegou aqui em casa, larguei tudo para reler.

Jacqueline decide deixar seu sonho de cursar música, para seguir o namorado até a faculdade que ele escolheu. Assim que Kennedy decide terminar o namoro após 3 anos, alegando que desejava conhecer outras pessoas, ela se dá conta da grande burrada que fez.
Decidida a não ficar remoendo o fim da relação, ela aceita o convite de sua colega de quarto, Erin, para ir a uma festa na fraternidade de Kennedy. No estacionamento, ela quase é estuprada por Buck, um dos amigos do namorado de Erin, e é Lucas quem a salva.

Easy é perfeito, tem tudo o que um New Adult precisa ter, e consolidou o meu amor infinito por livros que trazem uma temática mais carregada nos dramas e medos dos personagens, com uma pitada de romance.
Tammara transborda sutileza em sua narrativa, o que foi completamente bem vindo em se tratando de um tema tão delicado como o estupro.
A narração em primeira pessoa suga o leitor para dentro da mente de Jacqueline, o que nos leva a uma maior compreensão do quanto a violência a afetou. O que eu mais gostei é que em nenhum momento ela se faz de coitadinha. Webber construiu uma personagem com personalidade forte, e que não fica parada esperando a banda passar. Muito pelo contrário. Ela se matricula em um curso de defesa pessoal, e segue em frente, apesar do trauma sofrido. Essa é das minhas.
"O amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber nos contornos do coração."
Lucas dispensa comentários. Tá virando clichê dizer o quanto me apaixono fácil por bad boys, e com Lucas não fugi à regra. Apesar do termo estar muito condicionado a tatuagens e atitudes impetuosas, Lucas é muito mais do que isso. Sensível, e carregando uma carga do seu passado, o segredo que ele traz consigo foi o ponto alto da narrativa. Não esperava por aquela revelação, e a sensibilidade atrelada a ele, só me fez cair ainda mais de amores.
Outro ponto positivo, são as muitas reviravoltas na história. Uma mais eletrizante que a outra, e que deixavam meu coração palpitando de tanta tensão.
Com toda carga dramática, Tammara não deixa o romance de escanteio. Ele está presente, ainda que de uma forma madura e sutil, sem aquele mimimi pegajoso. As cenas hot são muito bem escritas, fugindo da vulgaridade, e acrescentando um toque sexy e sensual a narrativa. A parte do romance não sobrepujou a parte psicológica. Webber soube dosar perfeitamente ambas as partes.

Claro que o enredo tem as suas inconsistências ( o que era o Lucas trabalhando em 5, isso mesmo minha gente, 5 empregos diferentes?? Cheguei a achar que o moço tinha alguns clones espalhados por aí, o que não seria nada mau rs) mas nada que ofusque a qualidade da história.
Para quem adorou Belo Desastre, não pode deixar de ler Easy. Só deixo uma aviso para as girls: pre-pa-pa-ra  para se apaixonar por Lucas.

24 comentários:

  1. Oie!
    Fiz resenha deste livro ontem no blog.
    Eu adoreii, é uma leitura gostosa e fluida, mas não me apaixonei pelos persoagens, sei lá. Ele é perfeito demais, rsrsrs

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Linda li sua resenha de Easy e achei muito boa, até porque eu tenho esse livro na minha estante e está na lista de espera, pois tenho vários outros ainda para colocar em ordem (risos)

    Também tenho que lhe dizer que achei muito bacana você falar que leu o livro em Inglês. SInceramente queria ter essa facilidade, até porque eu faço inglês e tudo mais, só que meu professor diz para que eu comece com um livro fácil para depois ir aperfeiçoando sabe ?! Mas enfim...Quem sabe um dia né ?? hahahhaa....Mas tá de parabens

    Se cuida minha querida e fica sabendo, eu já estou te seguindo e n deixa de curtir minha fanpage. bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ain! *_*
    Também quero me apaixonar pelo Lucas <3
    Será a minha próxima leitura!
    Beeijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaaaacque''

    #Morri com o final da resenha, hahaha
    O livro parece muito bom, legal para quem gosta e costuma ler o gênero (e para quem não também). Não me apaixono assim tão fácil pelos personagens Bad boys haha

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ai, Jacque, estou precisando de um livro exatamente assim. Parece ser uma delícia! Também estou gostando de bad boys, fiquei curiosa para conhecer o lado sensível e misterioso dele... Aliás, os personagens parecem ser muito bem construídos.
    Amei a resenha! Quero um Lucas também. Rs.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Jacque! Estou ansiosa para ler Easy! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Jacqueline,

    Li ótimos comentários desse livro, mas confesso que no momento não me despertou interesse, também não gosto da capa......abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já li muitas resenhas positivas quanto ao livro, e tenho muito interesse em me aventurar no gênero New Adult, já que, digamos, é a nova sensação literária do momento. Eu já cheguei a ler o primeiro capítulo de Easy, em inglês mesmo, na internet, e apesar de não entender muita coisa - meu inglês também é capenga, kk - eu me interessei desde já.
    E ponto para a Verus ter mantido o título!

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jac ;)
    Eu já tinha visto a capa do livro, mas nunca tinha parado pra ler nada dele... Eu não leio muito o gênero New Adulr, mas gostei do enredo desse, parece que a autora te conquistou neh?
    Acho tão legal quando a protagonista sabe se virar e não fica de mimimi
    Aaaah já estou certa de que vou me apaixonar pelo Lucas tbm (sou do time que ama bad boys rsrs)

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  10. Ain!
    Que resenha fofa!
    Estou louca para ler esse livro!
    Amei da dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Oi Jacque, tudo bem flor?
    Humm, fiquei curiosa. Tenho gostado do N.A, talvez porque esteja justamente nessa fase da vida. Fiquei curiosa quanto ao livro, os aspectos que você levantou são os que de fato chamam a minha atenção. Vou procurar com certeza.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  12. Oi Jac,
    esse livro pelo qe percebi tem aquela relação ame ou me odeie né?
    Mas eu quero ler e amar já tenho eles nos desejados, mas como sabia que tu tava lendo esperei para ver sua opinião e não deu outra vc curti e minha vontade aumentou :)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  13. Olá Jacque,
    Dificilmente, eu me arrisco no gênero. Mas, estou disposto nesse. Foi muito bom saber que a protagonista é um personagem forte, sem frescuras. Ótima resenha! Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, você favoritou o livro! FAVORITOU! SOCORRO! *respira*respira* haha. Tive até dificuldade pra ler sua resenha, Jac. Vamos conversar a respeito quando eu voltar aí pra te visitar HAHAHAHA.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Olha ainda nao li Belo Desastre mas já desejo ler a muito tempo! E como vi muitas pessoas falando que Easy tem a mesma "pegada" estou bem interessada pela história :)

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Oi Jaque, eu amei ler este livro... Tb conheci ele na internet, mais não peguei a versão em Inglês para ler, eu tb fiquei doida e parei td para ler este livro quando chegou!!
    Adorei a narrativa, a carga emocional, a protagonista, o Lucas, amei simplesmente Tudo!! E quero muito ler mais livros da autora, ela me conquistou!!
    Agora tenho que ler Belo desastre ^^

    beijo Mila

    ResponderExcluir
  17. Eu até não tinha vontade de ler esse livro, mas como você falou que é pra quem gostou de Belo desastre e eu gostei muito. As vezes a gente tem medo de ler algum gênero especifico por causa de algum do mesmo gênero que nos decepcionou, mas cada livro é um livro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Jacque!
    Olha, quero muito ler esse livro, mas tô evitando criar expectativas.
    Li "No Limite da Atração" e gostei, mas esperava mais devido às minhas altas expectativas.
    Com Easy, pretendo fazer diferente. Quero muito ler ainda esse ano e espero amar assim como você. Adorei "Belo Desastre" e preciso de mais New Adult na minha estante. Hehe
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. Parbéns, Jacque.
    Você acabou de acrescentar mais um livro (caro) para a minha listinha da Bienal. *--* Já estava bem curiosa para lê-lo e agora, então... Se der tudo certo esse será meu primeiro New Adult.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela resenha ficou bem legal ;) vou ler em breve !!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  21. Protagonista xará! HAHA
    Acho que nunca li, nada, com alguém chamado Juliana. =/ sad

    Cinco empregos? E eu aqui penando pra ter um!

    Adorei a resenha, já tinha lido a outra da leitura em inglês, e fiquei bem curiosa em relação ao livro

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  22. Que bacana uma mocinha com seu nome, se com outro nome já viajamos, qd os nomes batem a viagem é mais que garantida. =)
    Esse Lucas arrancando suspiros por aí... mas sério? 5 empregos? Ele é o superman? hahaha
    Agora que sorte da mocinha hein? Vai pra facul q não deseja, leva um pé na bunda e quase é estuprada? Sorte que o Lucas apareceu e ela não pirou com tantos acontecimentos.
    Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Jacque! Amei o Lucas, até a metade estava toda empolgada com o livro, esperando por muitas coisas, mas depois não vi nada do que queria e não foi o livro que pensei. Começou tão bem, eu toda embriagada pelo rapaz, mas faltou algo pra mim. Entre ele e Belo desastre, o segundo vence, não pelo carisma do mocinho, mas sim pelo desenvolvimento da história.

    ResponderExcluir
  24. Aii, meu forte são os bad boys. *--*
    Não posso deixar de ler esse livro, tenho que colocar ele na minha estante.kkk
    Adorei a sua resenha. :D

    Beijinhos
    Books and Movies

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...