[Resenha] No Limite da Ousadia - Katie McGarry

Livro: No limite da ousadia (livro #2)
Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Número de páginas: 420
Classificação: 5/5 (favorito)

Minha Opinião:

No Limite da Ousadia é o segundo livro da série que começou com No Limite da Atração, que abordava a história de Noah e Echo. Aqui temos o foco em Beth, uma personagem já conhecida de quem leu o primeiro livro. Apesar de ser uma sequência, não é necessário ter lido o outro livro, embora isso vá evitar alguns spoiler da história anterior, mas nada muito drástico.
Beth é uma adolescente revoltada, drogada, com péssimos hábitos e muita atitude. Após quase ser presa tentando defender sua mãe, seu tio Scott assume sua guarda, e ela é obrigada a ir morar junto com ele e a esposa. No antigo bairro onde ela viveu quando criança, quase todos conhecem seu passado, e a fama de seu tio, que é um famoso jogador de Beisebol.
À contragosto, ela é forçada a seguir as regras do tio, e frequentar uma nova escola. E é nessa nova escola onde ela reencontra Ryan, o menino que parece ter uma vida perfeita. Jogador de Beisebol, Ryan vive apostando com os amigos, e conseguir sair com Beth é mais uma dessas apostas,. No entanto, ela não está nada interessada em ter qualquer envolvimento com um garoto como ele.
"Seguro o frasco na chuva e observo o fluxo constante enchê-lo. Quando tem o suficiente para a Beth ver claramente, fecho o frasco e dou a ela.Ela levanta uma sobrancelha cética, mas aceita.— Essa é a nossa chuva, Beth.Sua mão treme um pouquinho para demonstrar a confusão, e eu esfrego a nuca, buscando coragem.— Eu disse que te amava nessa chuva e, quando você duvidar das minhas palavras, quero que você olhe para esse frasco.A testa da Beth franze, e ela encara o presente.— Eu não... — ela começa — Eu não tenho nada para te dar.— Você está aqui — respondo. — É tudo o que eu quero."
Desde a minha leitura de No Limite da Atração, eu já achava Beth uma personagem muito interessante. Em primeiro lugar porque ela foge de todos estereótipos. Ela é desbocada, usuária de drogas, já teve vários casos, e não está nem aí para o que pensam de sua aparência. Resumindo, se existe o equivalente feminino de bad boy, Beth seria uma bad girl. Já a personalidade de Ryan contrasta absurdamente com o jeitão e atitudes péssimas de Beth. Ryan é o filho perfeito, e tem toda uma carreira promissora no Beisebol pela frente. Pelo menos é isso o que todos pensam.
Eu não era muito fã de Beth no primeiro livro, mas quando seu passado vem à tona, até me senti mal por ter julgado suas escolhas.

Fugindo de todos os clichês, McGarry inverte os papéis, e brinca com as grandes diferenças entre os personagens, e também com o passado de ambos.
E é com uma construção lenta e prazerosa, que o leitor é convidado a mergulhar no passado dos personagens, e entender a raiz de seus problemas. A narrativa segue a mesma linha do seu antecessor: intercalando a narração em primeira pessoa de Beth e Ryan.
Confesso que a princípio fiquei com medo de não me afeiçoar ao casal, já que no livro anterior a Beth aparece envolvida com outro personagem que eu amo muito. Mas felizmente a autora soube dar um desfecho decente a história de ambos, e iniciar o romance de Ryan e Beth.
E quando o romance engata, vai por mim, você vai chorar, rir e se emocionar. É vibrante.
"- Se você fosse meu amigo... Se você se importasse, você me ajudaria!- Porra, Beth, estou fazendo isso porque te amo!"
O drama é bem maior do no livro anterior, e isso prova o cuidado de Katie em deixar a trama redondinha, abordando outros aspectos como a importância do apoio da família. E é justamente isso que transforma no Limite da Ousadia em uma obra completa e profunda. Em meio ao romance, a autora não esquece de desenvolver o aspecto psicológico de suas personagens, inserindo as questões familiares no contexto.
O resultado é uma deliciosa trama que convence e emociona. Katie conseguiu conquistar mais uma posição na minha lista de favoritos. Só me resta recomendar, e torcer para que o terceiro livro, Crash into you, chegue logo Brasil.

10 comentários:

  1. Quero muito ler o primeiro livro, a série me chamou atenção.*-*
    Fora que acho as capas lindonas. rs
    bjs
    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não é bem o tipo de livro que gosto de ler.. hehe
    Meu Blog
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  3. Já queria super ler No Limite da Atração, agora estou super curiosa para ler No Limite da Ousadia também, as histórias são muito envolventes ao meu ver!!
    Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacque!!

    Eu adoro esse tipo de livro!! Assim que No Limite da Atração foi lançado fiquei louca para ler, mas um dia desses pensei nele e perdi o interesse... não sei bem o porque. Posso dizer que acabei de recobrar todo ele agora? Fiquei bem interessada tanto to primeiro livro como no segundo, gosto de histórias assim intensas, amei os quotes!!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacque, tudo bem?
    Nossa, depois de uma resenha dessas fica difícil não querer ler. A história parece ser muito real e as vezes é bom não ter uma protagonista tão certinha.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com muita vontade de solicitar esse livro,
    mas antes quero ler o primeiro volume da série, fico feliz em saber que gostou tanto livro, me animou ainda mais a querer lê-lo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Jacque =)

    Estou com o No Limite da Atração para ler no ebook. Falam tão bem dessa série que acabei me rendendo a minha curiosidade e vou começar a ler em breve. Espero me tornar fã da série também *-*

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Essa inversão de papeis entre os personagens e o que me deixou interessada pelo livro, mas primeiro quero ler “No Limite da Atração”.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jacque!
    Estou louco para iniciar a minha leitura deste livro. Inclusive o solicitei à Record também.
    Esse livro indica ainda ser melhor que o primeiro. Eu gosto da Beth. É justamente o jeito dela que me convenceu por ser palpável. Acredito que o rumo que a autora dá para ela e o Ryan seja lindo. <333
    Espero gostar muito também e quem sabe, favoritar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jacque =)

    Ai, menina do céu. Eu amei No Limite da Atração, e preciso ler este logo *-*
    Eu também achei a Beth muito interessante, e gostei da sua observação de Bad Girl hihi.

    Adoro a escrita da autora, e já vejo que vou me emocionar tanto quanto no primeiro livro =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...