[Resenha] Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher

 Livro: Nunca Jamais
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera
Número de páginas: 190
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Daí que surgiu novo livro da diva Colleen, dessa vez em parceria com outra autora, e "lórrico" que eu fui conferir.
Dessa vez a autora inovou, e me surpreendeu ainda mais (o que não é nenhuma novidade, já que a cada livro dela que eu leio, me surpreendo sempre).

Eu que estava pensando em encontrar o bom e velho NA, me deparei com uma trama envolvente, misteriosa, e imprevisível.



No livro, Charlize e Silas acordam sem saber nada sobre suas vidas. Eles não sabem seus nomes, que tipo de comida preferem, com quem moram, ou o que fizeram no passado.
Charlize descobre que Silas é seu namorado, e mesmo não lembrando de nada sobre o rapaz, decide que o melhor é tê-lo como aliado para descobrir o que estaria acontecendo por trás da falta de recordações.
"Se não sabem por que estão lendo isso, é porque se esqueceram de tudo. Não reconhecem ninguém, nem mesmo vocês próprios."
Não é novidade que eu sou fã de carteirinha da autora, e a cada livro fico impressionada com a habilidade em criar histórias com enredos originais, e emocionantes.
Com a co-autoria de Tarryn Fisher, Nunca jamais já é de longe o melhor livro que li esse ano. A narração é intercalada por Charlie e Silas, que igual ao leitor, não sabe de nada do que está acontecendo na vida deles.

Com uma narrativa psicodélica, permeada de muito mistério, as autoras constroem uma trama onde é preciso estar atento a cada passo dos personagens, e a cada pista deixada. Me senti meio que uma detetive, enquanto lia o dilema de Charlie e Silas.
Por ser o primeiro livro de uma duologia, temos muitas perguntas sem respostas. Gostei da forma como as autoras conduziram a história, soltando peças importantes do quebra-cabeça, e sem deixar a leitura cair na monotonia.
(...)"Assim que entrei na quarta aula e me sentei ao lado de Charlie, meu humor mudou. Ela é familiar. A única coisa familiar que tenho em um mundo de inconsistências e confusão"
Silas e Charlie são personagens indecifráveis. Qualquer tipo de julgamento que eu formava sobre eles, logo era derrubado com novas informações sobre o passado deles.
Charlie que no início parecia ser uma adolescente certinha que não se metia em encrenca, descobre que era uma megera com a irmã mais nova, e ainda enganava o namorado. Silas também não era flor que se cheirasse.
Juntos, eles tentam descobrir o que aconteceu para que perdessem a memória, e no fundo temem descobrir a razão.

Diferente dos outros livros da autora, o romance aqui é algo bem sutil. Achei o envolvimento entre os dois bem bonitinho, e fiquei feliz que o romance não sobrepujou todo o mistério em torno da falta de memória repentina de Charlie e Silas.
Nunca jamais é uma empolgante história sobre conspirações, brigas entre famílias, e passados obscuros. Impossível parar de ler até chegar ao final.

4 comentários:

  1. Oi Jacque
    Menina eu ainda não li nenhum livro da autora, mas morro de curiosidade. Pelos seus comentários o livro parece bem intigante, fiquei com vontade de ler. E o livro é bem pequeno né, 190 páginas... estou pensando em começar por este.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jacque!

    Nunca li nada da autora e confesso que, até ler sua resenha, este livro não havia me interessado. Porém, estou bem curiosa para lê-lo, especialmente por envolver tanto mistério. Fiquei animada em saber que o romance fica em segundo plano, pois assim a falta de memória e a vida dos personagens ganhará mais destaque.
    Ótima resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Jacque
    Não estou muito familiarizada com os livros dela, comecei a ler recentemente "o despertar do príncipe" e está sendo fantasia pura rsrs e é bem legal. Agora fiquei curiosa com esse que você resenhou, vou colocar na minha lista de compras ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Oie Jacque =)

    Como já li vária resenhas divergentes sobre esse livro, confesso que meu pé está bem atrás quando me arriscar ou não na leitura.

    Fico feliz em ver que você curtiu a leitura =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...